Travel Next Minas 2025 atinge crescimento de 40% e gera R$ 85 milhões em negócios

Edição de 2025 da feira contou com mais de 7 mil participantes, superando os pouco mais de 5 mil de 2024

Belo Horizonte (MG) – A Travel Next Minas 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira (20). A terceira edição da feira, realizada em Belo Horizonte entre os dias 19 e 20 de agosto, foi considerada um sucesso pela organização. Em conversa ao final do evento, Rúbia Coser, diretora da Travel Next Minas, compartilhou números de destaque.

Ao todo, ao longo dos dois dias, passaram pelas catracas do Expo Minas, local onde foi realizada a feira, 7.186 participantes, número que representa um salto de 40% em relação aos 5.100 visitantes de 2024. Além disso, o evento conseguiu gerar R$ 85 milhões em volume de negócios, valor que, no ano passado, foi de R$ 60 milhões.

“Nós fizemos e geramos mais ou menos 85 milhões em negócios contra os R$ 60 milhões do ano passado. Isso se dá principalmente ao aumento do publico, além da diversidade de fornecedores que estiveram conosco. Trouxemos parceiros como o Visit Portual, a Tap, um estande só de Caribe. Isso consolida a Travel Next como uma feira internacional.”

Outro ponto destacado pela executiva foi o patrocínio do Ministério do Turismo (Mtur) ao evento neste ano. “Isso da um boom nos negócios, e também mostra que furamos as bolhas. Tivemos como patrocinador o Mtur, e quanto o Mtur patrocina um evento, é sinal de força”.

Agora, para 2026 a expectativa é que a feira foque também no luxo, principalmente nas experiências gastronômicas características do estado de Minas Gerais. Além disso, a feira deve dar ainda mais espaço para painéis e apresentações. “Vamos mostrar Minas de forma diferente. Quero muitos painéis, tem muita gente boa perambulando por ai que eu quero colocar em plenárias e ouvir opiniões”, destacou Rúbia.

Um ponto da edição de 2025 da Travel Next Minas que chamou a atenção dos expositores foi a diversidade dos agentes de viagens que participaram da feira. Muitos deles vieram de fora do eixo Rio de Janeiro-Minas-São Paulo. Conforme revelou Rúbia, estiveram no Expo Minas profissionais de 13 estados diferentes do Brasil.

“Crescimento tem sempre que ser pensado, mas eu cuido da qualidade do que se entrega. os agentes que estão aqui são qualificados porque são selecionados para estarem aqui. São agentes potentes, que vêm para fazer negócio, não para o oba oba. O grande diferencial da Travel Next não é a quantidade de pessoas, mas sim a qualidade delas”, finalizou Rúbia Coser.

O Brasilturis viaja a convite da Travel Next Minas com proteção da Affinity Seguro e apoio da Mundi Executive Transport.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui