São Paulo (SP) – A Disney realizou nesta quinta-feira (21), no Teatro Renaissance, em São Paulo, mais uma edição do Agentes de Sonhos, evento já tradicional que reúne anualmente agentes de viagens brasileiros para apresentar novidades, fortalecer relacionamentos e inspirar o trade. A edição deste ano foi conduzida de forma inovadora, com uma narrativa em storytelling apresentou uma encenação envolvente e carregada de simbolismo.
No palco, dois personagens guiaram a plateia por uma jornada que traduz a própria essência da Disney: um rapaz sonhador, movido pela imaginação e criatividade, e uma jovem organizada, atenta a todos os detalhes e à concretização dos planos. A interação entre os dois se transformou em uma metáfora sobre como a Disney combina encantamento e planejamento, emoção e excelência, criatividade e rigor, elementos estes que sustentam a construção de cada produto oferecido pela Disney.

A narrativa não se limitou a apresentar informações técnicas. Pelo contrário, a dupla de protagonistas foi revelando aos poucos os pilares de Disney Destinations, conectando em uma linha única os parques temáticos, os parques aquáticos, a rede de hotéis e a crescente operação da Disney Cruise Line. Cada segmento era introduzido com recursos de som, imagem e performance, reforçando o caráter imersivo da apresentação.
Novidades no radar da Disney
Depois da introdução lúdica que abriu o Agentes de Sonhos, coube a Alexander Haim, gerente de Vendas da Disney Destinations no Brasil, apresentar as principais novidades que reforçam o posicionamento global da empresa e oferecem novas oportunidades de venda para o trade.
Em tom de agradecimento, Haim destacou o papel estratégico dos agentes no relacionamento da marca com o público brasileiro. “Vocês são embaixadores que amplificam todos os nossos esforços comerciais. Por isso, criamos guias e materiais pensados para apoiar suas vendas e preparar vocês para este momento de expansão da Disney”, afirmou.

Entre as novidades, o Walt Disney World Resort, na Flórida, ganhou destaque com estreias recentes: o espetáculo “Disney Villains: Unfairly Ever After”, no Disney’s Hollywood Studios, convida o público a interagir e escolher seu vilão favorito; já no Magic Kingdom, a nova parada noturna “Disney Starlight Dream the Night Away”, inaugurada em julho, combina tecnologia de ponta e performances de personagens como a família Madrigal (Encanto), Ana e Elsa, além de Mickey e Minnie.
O Epcot também passou por transformações com a reinauguração do Test Track presented by Chevrolet, totalmente reimaginado para celebrar a arte da mobilidade. No Animal Kingdom, está previsto até o fim de 2025 o lançamento de um novo show 4D, “Zootopia: Better Zoogether”, exibido dentro da icônica Árvore da Vida.
Na Califórnia, o Disneyland Resort vive um momento especial com a celebração de seus 70 anos, que trouxe novas atrações, decoração e souvenirs exclusivos. Entre os destaques estão a parada noturna “Paint the Night”, iluminada por mais de um milhão de luzes LED no Disneyland Park, e a versão renovada do espetáculo “World of Color”, no Disney California Adventure Park.
Já na Disney Cruise Line, a expansão é o grande foco. Além de Porto Canaveral, a companhia passou a operar também de Port Everglades, em Fort Lauderdale, com novo terminal exclusivo. Os cruzeiros oferecem acesso a destinos exclusivos nas Bahamas, como a já conhecida Castaway Cay e a recém-inaugurada Lookout Cay at Lighthouse Point.

A frota também cresce com o lançamento do Disney Destiny, previsto para novembro, com roteiros de quatro e cinco noites pelas Bahamas, e com o Disney Adventure, que se tornará o maior navio da companhia, com capacidade para 6,4 mil hóspedes, baseado em Singapura e reforçando a presença na Ásia.
Para preparar o trade diante desse cenário, a companhia lançou o guia “Momentos Mágicos Passo a Passo”, uma publicação de 35 páginas em português com informações sobre os navios, portos de embarque, experiências gastronômicas, entretenimento e uso do aplicativo Disney Navigator App, que simplifica a experiência a bordo.