BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Promperú capacita 350 agentes de viagens em Curitiba

A Promperú, agência estatal de promoção turística do Peru, realizou um treinamento para mais de 350 agentes de viagens neste mês em Curitiba (PR). O objetivo foi manter esses profissionais atualizados sobre os encantos do Peru e mostrar as diversas possibilidades que o destino oferece aos turistas brasileiros.

Durante o evento foram apresentadas diversas atrações turísticas peruanas, com destaque para seis destinos: Lima, Paracas, Cusco, Puno, Arequipa e Ancash. Cada um dos locais explorados no treinamento possui seus próprios encantos.

Cusco foi a capital do Império Inca e apresenta uma arquitetura que mescla tradições incas e espanholas. A cidade é considerada um ponto de partida para quem deseja visitar Machu Picchu, principal atração turística do país e uma das Sete Maravilhas do Mundo. Lima, por outro lado, é um destino vibrante e moderno que investe na revitalização de seu centro histórico e abriga diversos restaurantes premiados, como o Maido, eleito o melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants 2025.

Conectividade

Outro tema abordado durante o treinamento foi o voo Curitiba-Lima, lançado pela Latam em outubro de 2024, que facilita a viagem de paranaenses ao Peru. Este ano, a companhia aérea planeja transportar aproximadamente 43 mil passageiros na conexão Brasil-Peru, que também inclui as rotas São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e, a partir de 2 de dezembro, Florianópolis-Lima.

“Curitiba se destaca no Brasil por seu planejamento urbano, qualidade de vida, diversidade cultural e economia forte. Além disso, a capital paranaense é reconhecida como um importante polo comercial na região Sul do país. Entendemos que esse mercado é fundamental para o turismo peruano e, por isso, a Promperú considera fundamental investir em capacitação para que os agentes turísticos do estado possam ampliar o conhecimento sobre o nosso destino”, explica Silvia Seperack, assessora econômica e comercial do escritório da Promperú no Brasil.

Graziella Delicato, gerente executiva de negócios da Motiva, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, destacou a importância desse tipo de capacitação e da conectividade entre o Brasil e o Peru por meio do voo Curitiba-Lima da Latam.

“Este treinamento reflete a importância dos voos diretos para o crescimento do mercado. Até outubro de 2024, aproximadamente 900 passageiros viajavam mensalmente entre Curitiba e Lima em voos de conexão”, afirma Graziella. “Com o lançamento do voo direto da Latam, esse mercado triplicou de tamanho: em janeiro de 2025, eram mais de 3 mil passageiros, 66% dos quais viajaram em voos diretos. Isso demonstra como a conectividade aérea impulsiona a demanda, fortalecendo o turismo e os negócios entre os destinos”, acrescenta a executiva.

O treinamento contou com o apoio da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e da Motiva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS