Salão do Turismo 2025 encerrou sua programação neste sábado (23) com um marco histórico: mais de 35 mil pessoas passaram pelo Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), ao longo dos três dias de evento. O número representa um recorde de público e consolida a 9ª edição como o melhor Salão da história, confirmando a expectativa de Celso Sabino, ministro do Turismo.
Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento se consolidou como um hub de negócios, cultura e experiências, reunindo destinos de todas as regiões do Brasil, os 27 estados, 38 expositores, 652 empresas como operadores de viagem, companhias aéreas, redes hoteleiras e empreendedores locais.
O visitante também pôde fechar negócios e programar sua próxima viagem dentro do Feirão do Turismo: Conheça o Brasil. Foram diversas ofertas com opções de passeios, hospedagens e pacotes turísticos, muitos deles com descontos de até 30%. O programa está alinhado ao Plano Nacional do Turismo 2024-2027 e ao Programa de Regionalização, com foco na geração de emprego e renda no setor.
Para Sabino, o resultado comprova a força e a importância do setor. “Esse recorde de público mostra que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar pelo próprio país. O Salão do Turismo cumpriu seu papel de fomentar negócios, gerar oportunidades e, principalmente, valorizar a riqueza cultural e turística do Brasil”, destaca o ministro.
Vitrine e parceria
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o 9º Salão do Turismo reuniu as 27 Unidades da Federação em uma vitrine de gastronomia, cultura, artesanato, palestras, experiências e oportunidades de negócios.
O evento foi realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta com o apoio do Sesc, Senac e Sebrae Nacional, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.