O Latam Pass, programa de fidelidade da Latam Airlines, e o Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, anunciaram uma nova parceria estratégica que promete ampliar as possibilidades de acúmulo de milhas para viajantes brasileiros. A iniciativa integra o calendário de novidades do Latam Pass em 2025 e faz parte da aposta da companhia em oferecer mais flexibilidade e benefícios aos seus clientes.
Para celebrar o lançamento, foi criada uma campanha promocional válida até 18 de novembro de 2025. Durante esse período, a cada cinco pontos Nubank transferidos, o cliente acumula um Ponto Qualificável, usado para alcançar ou manter status nas categorias Elite do programa. O limite é de 125 mil pontos transferidos, o que equivale a 25 mil Pontos Qualificáveis. Esses pontos dão acesso a vantagens como embarque prioritário, trechos cortesia para upgrade de cabine e outros diferenciais.
Benefícios do Nubank Ultravioleta
A parceria ganha força com o relançamento do Nubank Ultravioleta Mastercard® Black, que passa a oferecer a conversão de 1 ponto Nubank Ultravioleta = 1 milha Latam Pass. Os clientes podem usar essas milhas no resgate de passagens aéreas, produtos ou serviços dentro do ecossistema Latam.
Segundo Martin Holdschmidt, diretor-geral do Latam Pass no Brasil, “Parcerias estratégicas como a que estamos celebrando com o Nubank reforçam nosso compromisso em ampliar as oportunidades de acúmulo de milhas. Queremos que nossos clientes transformem seu dia a dia em vantagens para viagens. O verdadeiro valor das milhas está em viabilizar o sonho de conhecer novos destinos”.
Na mesma linha, Aly Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta, afirma: “Os novos benefícios do Nubank Ultravioleta ampliam as possibilidades de surpreender nossos clientes. Esta primeira parceria com a Latam mostra como eles podem sempre esperar mais vantagens e contar com o Nubank Ultravioleta em todas as etapas de suas viagens”.
Evolução do programa Latam Pass
O ano de 2025 tem sido marcado por mudanças importantes no programa. Desde janeiro, o Latam Pass ampliou a validade das milhas de 24 para 36 meses, com renovação automática a cada nova compra de passagem. Além disso, as milhas não expiram para clientes Elite, enquanto mantiverem a categoria. O programa também extinguiu a categoria Gold Plus e aumentou a pontuação por real ou dólar gasto, alcançando até 4,5 milhas por real em tarifas domésticas premium e até 9 milhas por dólar em passagens internacionais full fare.
Outras iniciativas recentes incluem parcerias com empresas como WTW, que permitem acumular milhas na contratação de seguros, além de acordos com Amazon.com.br e Premmia (Postos Petrobras), que ampliaram os canais de conversão de pontos.
Facilidade no app
O app Latam Pass, disponível para iOS e Android, concentra benefícios como promoções exclusivas, gerenciamento de saldo e acesso aos Bônus Latam Pass, que podem ser personalizados de acordo com o nível de qualificação do cliente.