BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,45
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Turismo Itaipu recebe prêmio Best of the Best do TripAdvisor pelo 3º ano

Reconhecimento coloca o Complexo Turístico Itaipu entre os 1% mais bem avaliados do mundo e reforça protagonismo do destino no Paraná

O Complexo Turístico Itaipu foi novamente reconhecido pelo TripAdvisor, conquistando pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Best of the Best 2025, concedido apenas aos destinos que figuram entre o 1% mais bem avaliados do mundo. No Paraná, o atrativo aparece entre os três mais recomendados pelos viajantes, ao lado das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, e do Jardim Botânico, em Curitiba.

Para Aline Teigão, gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu Binacional, a conquista “mostra que o Turismo Itaipu se consolidou como referência de qualidade e inovação, resultado de um trabalho coletivo que une planejamento e dedicação aos detalhes na experiência do visitante”. Ela acrescenta que “estar entre os melhores do mundo reafirma que estamos no caminho certo e nos desafia a elevar cada vez mais o padrão de qualidade que o público encontra em Itaipu”.

Na avaliação de Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, o reconhecimento também reforça o compromisso com a melhoria contínua. “Estamos constantemente avaliando como cada roteiro pode ser aprimorado, observando o que funciona e o que precisa ser ajustado. Nosso objetivo é que o Turismo Itaipu se desenvolva de forma consistente, conectando visitantes, operações e região de maneira eficaz”, afirma.

Sob gestão do Itaipu Parquetec desde 2007, o Complexo Turístico Itaipu oferece atrações diversas e sustentáveis para diferentes perfis de público. Os recursos obtidos com as visitas são direcionados a iniciativas regionais voltadas a cultura, educação e preservação ambiental, ampliando o impacto positivo do turismo para a comunidade.

Marcelo Giongo, gerente do Complexo Turístico Itaipu, destaca que a manutenção da qualidade está diretamente ligada à política de gestão adotada. Segundo ele, o objetivo é “oferecer experiências incríveis, planejadas e sustentáveis”. O gerente lembra ainda que o atrativo foi o primeiro do Brasil a conquistar a Certificação ISO 9001, reforçando o controle de processos e a satisfação do visitante como prioridade.

O prêmio, considerado o mais alto reconhecimento da plataforma, também simboliza o esforço das equipes envolvidas. Para Giongo, “essa conquista estimula a seguir inovando, ampliando parcerias e fortalecendo o compromisso com um turismo sustentável e de impacto positivo para a comunidade”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS