A Gol Linhas Aéreas acaba de confirmar o maior volume de operações já realizado no Rio de Janeiro em sua história. Entre julho e dezembro de 2025, a companhia disponibilizará mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos nos aeroportos Rio Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU), um crescimento de 21% em relação ao mesmo período de 2024.
A expansão tem como principal vetor o Rio Galeão, que sozinho receberá mais de 29 mil voos e 5,3 milhões de assentos no semestre. A companhia atinge o recorde de até 170 operações diárias no aeroporto internacional, consolidando-o como hub estratégico no Brasil e ampliando em 22% a oferta em relação ao primeiro semestre do ano. Se comparado ao mesmo período de 2024, o aumento supera 30%; em relação a 2023, o salto é de 150%.
No Santos Dumont, a Gol mantém estável sua operação, com até 30 decolagens diárias para São Paulo/Congonhas (CGH) e Brasília (BSB), complementando a conectividade oferecida a partir do Rio Galeão.
Segundo Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, a companhia vem reforçando o papel do aeroporto internacional como hub. “Com a mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de 2023, a Gol acelerou o crescimento no Rio Galeão, transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operações internacionais. Com GIG ainda mais forte neste segundo semestre, contribuímos com o incremento do turismo e dos negócios, com a captação de eventos para a cidade e com a competitividade do Rio nos cenários corporativo e de turismo global”, afirmou.
Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do Rio Galeão, reforça a importância da parceria. “Como principal porta de entrada do turismo nacional e internacional, o Rio Galeão está conectado pela Gol e suas parceiras a dezenas de destinos dentro e fora do Brasil. Esse movimento reforça nosso papel estratégico, amplia a conectividade da cidade e consolida aeroporto e empresa como motores da economia carioca”, destacou.
Novas rotas: Porto Seguro e Mendoza
No dia 4 de agosto, a Gol iniciou voos diretos e diários do Rio Galeão para Porto Seguro (BPS), ampliando para 32 o número de destinos diretos disponíveis a partir da capital fluminense. A nova rota conecta o Rio às praias do sul da Bahia, como Trancoso, Caraíva e Praia do Espelho.
Já em janeiro de 2026, será inaugurada a ligação direta com Mendoza (MDZ), fortalecendo a malha internacional da companhia na Argentina. Atualmente, a GOL já voa para Buenos Aires (EZE e AEP), Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Montevidéu (MVD).
Parcerias estratégicas
Além de sua própria operação, a Gol oferece conectividade internacional por meio de acordos com Avianca, Air France-KLM e American Airlines, permitindo ao passageiro carioca conexões diretas para diversos destinos na Europa, América do Norte e América Latina.