A American Express Travel lançou seu primeiro aplicativo dedicado a viagens, reunindo em uma única plataforma recursos de inspiração, planejamento, reservas e acesso a benefícios para clientes. O objetivo é facilitar a experiência em um cenário em que os viajantes dedicam cada vez mais tempo à pesquisa e ao planejamento.
De acordo com levantamento da própria empresa, 56% dos Millennials e da Geração Z passam pelo menos quatro horas planejando a próxima viagem. Mais da metade costuma consultar três ou mais sites para comparar opções, e 52% afirmam sentir-se sobrecarregados pela quantidade de escolhas disponíveis.
“Sabemos que reservar pode ser demorado e complicado. Há muitas opções de destinos, hospedagens e atividades, além de diferentes fontes de informação – especialmente em itinerários complexos ou quando se reserva para várias pessoas. O Amex Travel App foi desenvolvido para ajudar a resolver esses pontos”, afirma Audrey Hendley, presidente da American Express Travel.
Entre as funcionalidades disponíveis no lançamento estão guias de destinos, conteúdos temáticos, ferramentas de planejamento de itinerários e reservas de voos, hotéis e aluguel de carros. Os benefícios para portadores dos cartões estão integrados diretamente no processo de compra.
A executiva acrescenta que o aplicativo continuará a receber melhorias. “Estaremos atentos às formas como as pessoas interagem com o Amex Travel App – as funções mais utilizadas e onde precisamos fazer ajustes ou incluir novas capacidades. Nosso objetivo é oferecer uma experiência útil e de qualidade”, declara Hendley.
O desenvolvimento do aplicativo faz parte da estratégia de digitalização da American Express Travel, que começou com a modernização da infraestrutura nos Estados Unidos e foi expandida para 15 mercados internacionais. A ferramenta também serve como apoio às equipes de atendimento da empresa, reduzindo o volume de chamadas e permitindo foco em demandas mais complexas.
O levantamento da companhia mostra ainda que 91% da Geração Z desejam uma plataforma completa, com recomendações personalizadas, e 87% preferem que os serviços sejam validados por uma fonte de confiança. Segundo a American Express, esse é um dos diferenciais que a empresa busca aplicar ao novo aplicativo.