São Paulo (SP) – A Azul Viagens, em parceria com o Cana Brava Resort, apresentou nesta sexta-feira (19), em evento no Vino & Cinema, em São Paulo, os detalhes da nova rota Congonhas–Ilhéus. O voo será operado durante a alta temporada (de 13 de dezembro a fevereiro), com saídas diárias às 7h05 da manhã e retorno às 9h50, totalizando 50 operações dedicadas e 6,5 mil assentos disponíveis em aeronaves E2.
Voo estratégico para Ilhéus
A rota reforça a estratégia da Azul em ampliar a conectividade a partir de Congonhas, oferecendo praticidade para o público paulista e fortalecendo destinos turísticos baianos. Os voos dedicados, exclusivos da Azul Viagens, permitem a criação de pacotes completos, com tarifas diferenciadas e condições especiais para agentes de viagem.
Cana Brava Resort em expansão
Com a novidade, o Cana Brava Resort aposta em uma maior presença de viajantes paulistas na Costa do Cacau. Segundo Rafael Espírito Santo, diretor comercial do resort, a operação deve impulsionar ainda mais o turismo na região. “Isso vai possibilitar um crescimento muito grande, levando os paulistas para o Cana Brava nessa temporada.”
O resort, que acumula média anual de 82% de ocupação, vem passando por investimentos constantes em infraestrutura. Nos últimos meses, inaugurou sua terceira piscina de frente para o mar e uma arena esportiva com quadras e campo society. Para a temporada, prepara a abertura de um espaço multifuncional com salão de jogos, arena gamer, esportes bar e lounge para adultos.
Ilhéus em evidência
Além da estrutura do resort, o destino se consolida cada vez mais como polo turístico. Com quase 100 km de litoral, Mata Atlântica preservada e forte ligação cultural e histórica, Ilhéus é também reconhecida mundialmente pela produção de cacau de origem, premiado por três anos consecutivos como o melhor do mundo. Experiências ligadas ao chocolate e à literatura de Jorge Amado completam a oferta que atrai visitantes nacionais e internacionais.