São Paulo (SP) – O Visit Orlando promoveu nesta quarta-feira (24), no Teatro Renaissance, em São Paulo, o evento Visit Orlando – Capital dos Parques Temáticos. Pela primeira vez, três gigantes do entretenimento — Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e United Parks & Resorts (SeaWorld) — estiveram juntos em uma mesma ação de treinamento, acompanhados de parceiros estratégicos como a Copa Airlines e o time de basquete Orlando Magic.
Cassandra Matej, CEO do Visit Orlando, ressaltou a relevância do mercado brasileiro para Orlando. “O mercado brasileiro é um dos nossos três principais internacionais. Em 2024, recebemos quase 700 mil visitantes do Brasil em Orlando e a expectativa é crescer ainda mais em 2025 e 2026, até recuperar os números de antes da pandemia, que giravam em torno de 900 mil”, afirmou.

Segundo a executiva, o aumento de capacidade aérea tem favorecido esse avanço. “Companhias como Copa Airlines, Azul, Latam, United, American e Delta estão expandindo frequência e conectividade, o que facilita o acesso a Orlando. Só neste ano, registramos um aumento de 104% no segundo trimestre e de 19% no terceiro trimestre nos voos do Brasil para Orlando”, completou.
João Chagas, da Copa Airlines, reforçou o papel estratégico da malha aérea para os Estados Unidos. “Hoje já temos 85 frequências semanais no Brasil, sendo a segunda maior companhia internacional do país. A partir de janeiro de 2026, entraremos em Salvador como oitava base brasileira, ampliando nossa presença e conectividade para os 17 destinos norte-americanos que operamos”, destacou.
O esporte também esteve em evidência com a apresentação de Jane Terra, do Orlando Magic, que detalhou oportunidades para agentes oferecerem experiências esportivas exclusivas, incluindo ingressos especiais destinados ao trade.

No segmento de parques, Renato Gonçalves, business development manager da Universal Orlando, enfatizou a inauguração do Epic Universe, primeiro novo parque temático completo da companhia em 25 anos. “O Universal Orlando Resort agora possui quatro parques e 11 hotéis, incluindo três novos abertos este ano. O destaque é o Helios Grand Hotel, que fica dentro do Epic Universe, com acesso exclusivo para hóspedes”, explicou. Ele ainda celebrou os cinco prêmios recebidos no Golden Ticket Awards, entre eles de melhor montanha-russa para a Stardust Racers, para a área mais tematizada do mundo, a Dark Universe e o melhor simulador que foi o Monsters Unchained.
Já Cristina Muniz, gerente de Treinamento da United Parks, abordou os investimentos do SeaWorld, com novas atrações e o compromisso de conservação e cuidados com animais aquáticos.

Encerrando as apresentações, a Disney trouxe um formato diferenciado: uma encenação teatral que simulou a preparação de dois viajantes rumo ao destino, explorando hospedagens, ingressos, transporte e experiências nos parques. A performance lúdica destacou a diversidade da Disney Resorts Collection, os benefícios do Park Hopper e a praticidade do aplicativo My Disney Experience, além de reforçar a imersão completa da viagem.

Cassandra Matej ainda reforçou que o trabalho com os agentes é parte essencial da estratégia de expansão. “Esses treinamentos são fundamentais porque cada agente se torna uma extensão da nossa equipe, ajudando a contar a história de Orlando e a apresentar as novidades do destino. Temos orgulho de investir cada vez mais no trade brasileiro”, concluiu.

