BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

São Paulo abre inscrições para levar empresas de turismo à Festuris, em Gramado

Comitiva do Discover/Descubra São Paulo terá até dez companhias; prazo para inscrições vai até 5 de outubro

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo abriram inscrições para selecionar até dez empresas de Turismo da capital que irão compor a comitiva do Discover/Descubra São Paulo na Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado (RS). Considerado um dos maiores encontros do setor na América Latina, o evento acontece de 5 a 10 de novembro e reúne representantes de mais de 50 países. Em 2024, a feira atraiu cerca de 15 mil profissionais e movimentou quase R$ 500 milhões em negócios.

A missão, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e pela InvestSP, também contará com um estande para promover os atrativos turísticos da capital paulista. As empresas interessadas devem se inscrever até 5 de outubro no site da InvestSP.

O programa prevê benefícios como reembolso de até US$ 1 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% de custos relacionados a ações promocionais, produção de brindes e encontros de negócios. Além disso, a iniciativa oferece eventos de networking, consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-feira.

De acordo com Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo, o objetivo é ampliar a presença da cidade no mercado nacional. “O posicionamento de São Paulo no mercado doméstico é uma prioridade, pois queremos estar na prateleira das agências de turismo com nossas experiências exclusivas. Nosso foco será credenciar empresas que abordem os temas de inovação, sustentabilidade e gastronomia”, afirma.

A ação busca reforçar o protagonismo de São Paulo no turismo brasileiro, apoiada por sua estrutura logística, que inclui rodovias, terminais rodoviários e aeroportos como Congonhas, Cumbica e Viracopos. Outro diferencial é a diversidade de segmentos que a capital concentra, como turismo gastronômico, cultural, religioso, LGBTQIAPN+, esportivo e de negócios, além da forte agenda de grandes eventos.

Lançado em 2025, o Discover/Descubra São Paulo já realizou sete missões internacionais no primeiro semestre, com projeção de R$ 80 milhões em negócios para 19 empresas participantes. As inscrições também estão abertas para a WTM Londres (3 a 7 de novembro) e para a ILTM Cannes (30 de novembro a 5 de dezembro).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS