São Paulo (SP) – O destino mexicano Los Cabos realizou, nesta terça-feira (30), a primeira etapa de seu roadshow pelo Brasil no restaurante Baleia Rooftop, na capital paulista. Nos próximos dias, a ação segue para Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de aproximar hotéis e operadores brasileiros, reforçar treinamentos e divulgar a nova conectividade da Copa Airlines, que terá início em 4 de dezembro.
Diana Pomar, representante do destino, conta que a principal novidade é a nova rota partindo do Panamá, operada três vezes por semana pela Copa Airlines, às segundas, quintas e sábados, em aeronaves Boeing 737 Max 8. “Esse voo vai facilitar o acesso de clientes de alto padrão de diferentes cidades do Brasil, sem que precisem passar necessariamente por São Paulo”, afirma.
Para Diana, a novidade deve reforçar ainda mais a força do mercado brasileiro no destino mexicano, que registrou alta acumulada de 72% de janeiro a junho. “Esse importante crescimento no primeiro semestre é resultado das iniciativas de promoção do destino, construído de mãos dadas com operadoras e companhias cooperadas”, conta a representante, que espera ainda maior crescimento no próximo ano com o retorno do visto eletrônico mexicano a partir de fevereiro de 2026.
Atualmente, Los Cabos conta com 96 hotéis e mais de 18 mil quartos, com ampla oferta de opções all-inclusive e de alto luxo. Para Diana, o modelo é estratégico no Brasil. “É um conceito que o viajante brasileiro reconhece muito bem e que precisamos promover ainda mais”, declara.
Quatro pilares do roadshow
De acordo com a executiva, o roadshow tem quatro objetivos principais:
Sensibilizar hoteleiros de Los Cabos sobre a importância de estreitar laços comerciais com operadoras brasileiras
Reforçar o treinamento e a capacitação de agentes de viagens
Apresentar as novidades e crescimento do destino
Garantir que os viajantes brasileiros tenham experiências de confiança no destino
“Não é apenas vender Los Cabos, mas transmitir segurança para que o agente saiba que o cliente vai ter uma experiência transformadora”, complementa Diana.
Perfil do viajante brasileiro
A executiva destaca que os brasileiros permanecem, em média, de sete a nove noites em Los Cabos. O público é considerado multifacetado, abrangendo famílias, viajantes de luxo, nichos como surfistas e pescadores, além da comunidade LGBTQIA+, já que o destino é certificado pelo programa Queer Destinations.
“Temos estrutura para receber diferentes perfis de viajantes: famílias, casais, praticantes de esportes, além de oferecer gastronomia de alto nível, vida noturna e turismo cultural. Los Cabos também é reconhecido por sua sustentabilidade, não é um destino massivo”, acrescenta Diana.
Próximas ações
Além do roadshow em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, Los Cabos marcará presença em eventos do trade brasileiro, como a Abav Expo e o Festuris. A estratégia, segundo Diana, é intensificar o relacionamento com operadores e agentes de viagens antes da alta temporada.
“Nosso trabalho agora é promover intensamente o destino em setembro, outubro e novembro, para garantir boa ocupação dos voos da Copa a partir de dezembro e manter esse ritmo durante o verão brasileiro”, conclui Diana.