O Brasil brilhou na 32ª edição do World Travel Awards (WTA) para a América do Sul, conhecido como o “Oscar do Turismo”, ao conquistar seis premiações. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30), após a cerimônia de gala realizada em 27 de setembro no AVA Resort Cancún, no México.
O destaque ficou para o Rio de Janeiro, que venceu em três categorias de prestígio: Melhor Destino de Praia, Melhor Destino para City Break e Melhor Destino de Eventos e Festivais da América do Sul.
A hotelaria nacional também teve reconhecimento de peso. O Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte (Bahia), foi eleito o Melhor Resort de Praia da América do Sul. Já o Clara Arte Resort, em Inhotim (Minas Gerais), conquistou o título de Melhor Resort de Família, enquanto a Penthouse do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi premiada como o Melhor Quarto de Hotel da região.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, celebrou o feito e ressaltou a relevância do momento. “Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial dos nossos destinos turísticos. É o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda. Vamos celebrar esse resultado, num ano de recordes para o turismo brasileiro”, afirmou.