Rio de Janeiro (RJ) – A Airlinespros chega à Abav Expo 2025 em um momento de consolidação e expansão. Representando companhias aéreas em mercados estratégicos, a empresa destaca seu trabalho com a Taag Linhas Aéreas de Angola e sua parceria com o Ministério do Turismo do país africano, que visa posicionar Angola como um destino emergente no mapa global. Além disso, a empresa celebra o recente prêmio e novo contrato com a Cayman Airways, que reforça seu portfólio de representações internacionais.
Segundo Rebecca Meadows, diretora Executiva da Airlinespros, a companhia mantém um relacionamento sólido com a Taag, que já entra em seu quarto ano de representação no Brasil. A aérea angolana vem passando por um momento de grande crescimento, impulsionado pela modernização de frota e infraestrutura. “A Taag investiu muito forte em novas aeronaves. O novo aeroporto em Angola, que até o fim do ano concentrará todos os voos internacionais, é muito mais moderno e com melhor conectividade”, explica Rebecca.
A ampliação de rotas também faz parte dessa estratégia. A executiva cita novos voos para Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana), Guangzhou (China) e Londres como parte do plano de expansão. “As novas aeronaves estão chegando — o segundo Dreamliner foi entregue há duas semanas — e novos destinos estão no radar”, revela.
Investimento bilionário em turismo e o papel da Airlinespros
O Ministério do Turismo de Angola deu um passo importante ao lançar recentemente a marca Visit Angola, acompanhada de um plano de investimento de US$ 1 bilhão até 2030. A iniciativa busca ampliar o número de visitantes e consolidar o país como um destino turístico completo, combinando safáris, praias, desertos, montanhas e cânions — tudo isso com a vantagem do idioma português.
“Angola é um destino maravilhoso e muito acessível para os brasileiros. Agora, com o investimento do governo, há um grande potencial para crescimento do turismo e, consequentemente, para o aumento de voos da Taag”, destaca Rebecca. Atualmente, a aérea opera quatro frequências semanais entre Brasil e Angola, com conexões via Latam e Gol. Os passageiros ainda podem aproveitar um stopover gratuito de até cinco dias no país africano antes de seguir viagem para destinos como Lisboa.
Cayman Airways e novos horizontes
A expansão da Airlinespros não se limita à África. Recentemente, a empresa foi escolhida como GSA (agente geral de vendas) da Cayman Airways, companhia aérea das Ilhas Cayman. “Vamos cuidar de toda a parte de vendas e marketing da Cayman Airways. Mesmo sendo uma companhia offline no Brasil, as agências podem emitir passagens diretamente pelo BSP”, adianta Meadows. O anúncio oficial será feito nos próximos dias, mas o contrato já consolida a presença da empresa em mais um mercado caribenho.
Conectando continentes e oportunidades
Além de Angola e Ilhas Cayman, a Airlinespros representa companhias e destinos em mercados como Índia, Costa Rica e Turquia, ampliando seu papel na promoção de destinos ainda pouco explorados pelo viajante brasileiro. “Nosso objetivo é desenvolver não só companhias aéreas, mas também destinos, redes de hotéis e atrações regionais. O brasileiro gosta de viajar, e há muito potencial a ser explorado”, conclui Rebecca.
O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros