Rio de Janeiro (RJ) – O Lufthansa Group anunciou, durante sua participação na Abav Expo 2025, importantes novidades para o mercado brasileiro, reforçando o país como um dos pilares estratégicos de sua operação na América do Sul. O principal destaque é o retorno do voo direto entre São Paulo e Munique, que volta a operar três vezes por semana a partir do fim de outubro.
“Estamos muito felizes em anunciar a volta do São Paulo–Munique, um voo que fez sucesso e agora retorna para ficar”, comemorou Annette Taeuber, diretora do Lufthansa Group no Brasil. A nova rota se soma às frequências diárias São Paulo–Frankfurt e São Paulo–Zurique, além das operações São Paulo–Buenos Aires com a Swiss. Segundo a executiva, a retomada do voo direto para a capital da Baviera amplia a conectividade e oferece ao passageiro brasileiro mais opções para acessar os principais hubs do grupo europeu.
Rio de Janeiro ganha Boeing 787 e nova cabine Allegris
Outra grande novidade é a modernização da operação a partir do Rio de Janeiro, que passa de três para cinco frequências semanais para Frankfurt, também a partir do fim de outubro. O aumento vem acompanhado da introdução do Boeing 787 Dreamliner, uma das aeronaves mais modernas da frota, equipada com o novo produto Allegris — conceito de cabine premium exclusivo do grupo.
“Esse avião saiu da fábrica há duas semanas e virá direto para o Rio de Janeiro, com o cheirinho de novo ainda”, destacou Annette com entusiasmo. “O Allegris é nosso produto mais recente, disponível apenas em algumas rotas do Atlântico Norte, e o Rio será o primeiro destino da América Latina a recebê-lo.”
A novidade reforça a aposta da Lufthansa no mercado carioca, combinando aumento de capacidade com um salto na experiência a bordo. “Escolher o Rio para estrear o Allegris na região mostra o quanto o Brasil é estratégico para o grupo”, afirmou a executiva.
Integração com a Ita Airways e expansão de conectividade
Taeuber também destacou a recente integração da Ita Airways ao Lufthansa Group, o que praticamente dobra a oferta de conexões do grupo na América do Sul e na Europa. “Com a entrada da Ita na família Lufthansa, os passageiros já podem combinar voos dentro do sistema NDC, como São Paulo–Roma ou Rio–Roma, parcelar em até dez vezes e acessar lounges compartilhados nos aeroportos de Frankfurt, Roma, Munique e Zurique”, explicou.
A executiva ressaltou que, embora o processo de integração esteja ocorrendo por etapas, muitos benefícios já estão disponíveis aos agentes de viagens e clientes brasileiros. “Nossa meta é consolidar essa oferta conjunta e ampliar o leque de possibilidades para o passageiro que busca flexibilidade, conforto e conexões eficientes”, disse.
Brasil em foco
Com o reforço das operações em São Paulo e Rio de Janeiro, a Lufthansa Group confirma a recuperação e o crescimento contínuo da demanda brasileira. Taeuber reconhece que o sucesso é resultado direto da parceria com o trade: “Brinco que às vezes não conseguimos viajar nas datas que queremos porque somos vítimas do nosso próprio sucesso. Mas esse sucesso é compartilhado — é fruto do trabalho das agências que vendem nosso produto todos os dias”, finalizou.
O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros