Rio de Janeiro (RJ) – Durante a 52ª Abav Expo, feira de turismo que acontece no Riocentro entre os dias 8 e 10 de outubro, a Civitatis anunciou sua nova integração com o Cangooroo Booking Engine, plataforma de gestão de reservas e produtos turísticos. A parceria permite que agências e operadoras conectadas ao sistema ofereçam aos clientes roteiros personalizados com mais de 90 mil atividades, excursões e visitas guiadas em 160 países.
“Estamos muito felizes e otimistas com esta parceria com o Cangooroo. Agora, todos os clientes conectados poderão reservar experiências do nosso portfólio global. Essa integração é um passo importante na nossa estratégia de trabalhar lado a lado com os principais players do mercado brasileiro, e sabemos que o Cangooroo é um deles”, afirma Alexandre Oliveira, gerente regional da Civitatis no Brasil.
Segundo Oliveira, a integração já está em fase avançada de desenvolvimento e certificação, e a expectativa é que, ainda em 2025, a primeira onda de implementações esteja disponível para os clientes. “Cangooroo é um player bastante representativo. Essa parceria mostra o quanto estamos investindo em integração com o ecossistema do trade”, acrescenta.
A Civitatis já está conectada a outras grandes plataformas no Brasil e América Latina, totalizando mais de dez integrações na região. “Isso abre novas possibilidades de crescimento para que outros clientes aproveitem a tendência exponencial de busca por experiências. Crescemos junto com eles”, acrescenta Oliveira.
Relacionamento com o trade
Além da integração, a empresa reforça o relacionamento com o trade nacional. Oliveira destaca que o canal B2B, composto por agências e operadoras, é responsável pelo crescimento da companhia. “No começo do ano, tínhamos expectativa de crescer 70% e superamos, registrando crescimento acumulado de 100% no canal B2B. Isso é resultado do serviço que prestamos e do compromisso com nossos parceiros”, pontua.
O executivo ressalta ainda a relevância da participação na Abav Expo. “A feira é estratégica. O hábito de consumo do viajante brasileiro é multitouch, passando por canais online e offline. Precisamos ter presença sólida e reputação no canal B2B, e a Abav é vital para isso”, afirma.
Destinos e tendências
Entre os destinos que apresentaram maior crescimento no terceiro trimestre, Oliveira destacou Japão, com aumento de 300%, Colômbia, com 80% de crescimento acumulado, além de mercados domésticos como a Bahia. A companhia também tem investido em parcerias de comunicação, incluindo ações com o Porto dos Fundos, para divulgar produtos em canais relevantes.
Ao comentar sobre tendências, Oliveira observa a transformação digital no setor: “Todas as marcas brasileiras que investem digitalmente enfrentam o desafio da chegada da inteligência artificial nos mecanismos de busca. Estamos atentos a essa tendência global e compartilhamos aprendizados com o trade brasileiro”, salienta.
Com a nova integração, a Civitatis reforça seu posicionamento no mercado brasileiro, amplia o alcance de seus produtos e fortalece parcerias estratégicas. Para Werner Heilbrun, CEO do Cangooroo, a parceria representa uma oportunidade de negócios. “Com a integração da Civitatis, nossos clientes poderão completar os roteiros dos viajantes e ampliar a rentabilidade, gerando benefícios para toda a cadeia do turismo”, conclui.
O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros