BRL - Moeda brasileira
EUR
6,20
USD
5,33
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Ita Airways amplia presença no Brasil e reforça expansão global

Ita Airways amplia espaço na Abav Expo, mantém foco no mercado brasileiro e projeta entrada na Star Alliance em 2026

Rio de Janeiro (RJ) – A Ita Airways participou da 52ª Abav Expo, realizada no Riocentro entre terça-feira (8) e quinta-feira (10), com uma presença ampliada e foco na consolidação do mercado brasileiro como um dos principais pilares de sua estratégia global. Entre os destaques da companhia aérea italiana, estão a diversificação da oferta de destinos, expansão da malha partindo de Roma e a transição para a Star Alliance.

A companhia conta com dois estandes no evento — um na área dos estados e outro no espaço luxury —, marcando a primeira vez que opera com essa configuração na feira. “É o primeiro ano que a Ita tem dois estandes grandes, o que mostra o investimento da empresa e a força no mercado brasileiro”, destaca Murilo Cassino, diretor comercial da Ita Airways, em entrevista ao Brasilturis.

Brasil e regiões

A atuação da companhia no país concentra-se principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, impulsionada pela forte presença da comunidade italiana. “Esses mercados são realmente muito fortes. É onde nosso time, que está espalhado pelo Brasil todo, está mais concentrado, participando de diversos eventos, com uma presença muito grande”, afirmou.

Para Andrea Taddei, gerente regional para o Brasil e a Argentina, o relacionamento com o trade segue como prioridade. “Entre 75% e 80% do nosso tráfego vem de agências de viagens, consolidadores e outros segmentos B2B. Por isso, precisamos oferecer boas tarifas, programas de remuneração competitivos e condições para grupos”, explica.

O executivo também ressalta que o Brasil é um dos principais mercados para a companhia, ao lado da Itália e dos Estados Unidos. “É um mercado que cresce a cada ano, com muito potencial e muitas oportunidades. Temos uma rede forte de agências de viagens e um time local que dá suporte constante”, afirmou.

Novos destinos e alianças

Entre as novidades de produto, a Ita Airways segue expandindo sua malha internacional. “No final deste ano começamos a operação para Maurício, como parte da temporada de inverno. No ano passado iniciamos voos para Bangkok, Dubai, Riyadh e Jeddah, e este ano continuamos crescendo, sem substituir destinos, mas somando novos e diversificando a oferta”, explica Cassino.

Taddei complementa ainda que a estratégia é atuar como uma companhia de rede global. “Não voamos apenas para Roma. Somos uma network carrier, conectando nossos passageiros para diversos destinos além da capital italiana”, salienta.

O gerente regional destaca ainda a vantagem competitiva de operar no aeroporto de Fiumicino. “É um aeroporto muito amigável, especialmente para os brasileiros com passaporte eletrônico, que podem entrar no país sem enfrentar grandes filas. Temos sorte de voar para Roma, uma das cidades mais bonitas do mundo, que também é um hub eficiente”, acrescenta Taddei.

Outro ponto abordado foi a mudança de aliança da companhia. A Ita Airways está em transição da SkyTeam para a Star Alliance, com entrada prevista para o primeiro trimestre de 2026. “Estamos ampliando os acordos de codeshare com nossos novos parceiros, como United Airlines, Air Canada e Lufthansa. A integração com a Star Alliance é parte do nosso futuro estratégico”, finaliza Taddei.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS