Rio de Janeiro (RJ) – Durante a 52ª Abav Expo, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de outubro, Luciana Volante, CRO da Hero Seguros, apresentou as principais novidades da companhia para o trade turístico. Entre os destaques estão o lançamento do produto Parcela Garantida, o atendimento via WhatsApp com inteligência artificial e o início da internacionalização da marca na América Latina, com operações em países como Argentina, Colômbia, Chile e México.
“Parcela Garantida é um produto inédito no mercado de turismo, que é um produto de proteção financeira. É um produto super comum em bancos, mas no turismo nunca explorado”, explicou Luciana. A novidade oferece cobertura em casos de desemprego, incapacidade ou falecimento de quem está pagando a viagem, garantindo a quitação da dívida ou o pagamento de até quatro parcelas de R$ 2.500.
Segundo a executiva, o lançamento foi muito bem recebido pelos agentes de viagens e deve gerar novas oportunidades de receita. “A gente acredita que esse produto, além de poder ser uma linha adicional de receita para o agente de turismo, também pode ser um argumento de venda para crescer as vendas de pacotes turísticos.”
Outra aposta da empresa é o novo canal de atendimento com inteligência artificial, que será lançado oficialmente no Festuris. O sistema funcionará pelo WhatsApp, com foco em suporte rápido e inteligente para os agentes de viagens. “Vai ser um canal extremamente inteligente, que vai dar suporte para os agentes de viagem. Tenho certeza que vai agregar demais no dia a dia deles.”
Além das inovações tecnológicas e de produto, a Hero Seguros também reforça seu time comercial com quatro novas contratações estratégicas, que chegam para ampliar a presença da marca em diferentes regiões do Brasil. Washington Marcilio, com 27 anos de experiência, sendo 17 dedicados ao seguro viagem e passagens por GTA, Coris e Affinity, assume o desafio de expandir a atuação no interior de São Paulo, mercado considerado estratégico pelo potencial de crescimento.
No Rio de Janeiro, Fábio Melo passa a integrar a equipe após mais de 25 anos de experiência em empresas como AIG, Touristcard, Mapfre, Travel Ace e Affinity, onde atuava como gestor comercial. Já Geraldo Pereira, formado em Turismo pela UnP, traz sua bagagem de 23 anos no setor, com passagens por CVC, Aerotur, GTA, Assist-Card e Universal Assistance, e assume uma nova fase na Hero com foco em gerar grandes resultados.
Para o Nordeste, a Hero conta agora com Ricardo Pereira Souza, profissional com 20 anos de atuação no turismo e histórico em empresas como Litoral Verde Operadora, Flytour, Ancoradouro, FRT Operadora e Affinity, onde atendia Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
Com esse movimento, a Hero reforça seu compromisso de expansão territorial e atendimento próximo aos parceiros. “A expectativa é que a gente consiga dobrar o nosso faturamento em um ano só com esse produto. A gente cresceu 78% no primeiro semestre e espera crescer mais 30% no segundo”, destacou Luciana. Atualmente, a empresa já detém 13% do market share de seguro viagem no Brasil e é uma das líderes do segmento.
A executiva enfatizou ainda o compromisso da marca com qualidade e atendimento humanizado, com equipe própria e central 100% interna. A Hero também foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui, reforçando a satisfação do cliente.
Luciana comentou também sobre as tendências do setor: “O mercado de seguro viagem tem muita oportunidade. O nacional está crescendo muito, e o receptivo também vem ganhando espaço. O brasileiro ainda não tem a cultura do seguro, mas o agente de viagem tem um papel essencial nesse processo educacional.”
Para fortalecer esse papel, a Hero criou o Hero Academy, um projeto de capacitação semanal com executivos em todo o Brasil, de Manaus a Porto Alegre. A iniciativa busca treinar agentes de viagens sobre os conceitos, benefícios e diferenciais do seguro viagem, ampliando o conhecimento do trade e incentivando a conscientização do consumidor final.
Encerrando, Luciana celebrou a expansão internacional da Hero Seguros, que passa a atuar como multinacional. “Deixamos de ser só uma empresa nacional. Isso mostra a nossa solidez, nosso crescimento e o quão forte estamos. Esperamos replicar o sucesso do Brasil em toda a América Latina”, afirmou.