BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Canastra Eko Resort inicia obras de infraestrutura em Minas Gerais

Empreendimento de R$ 1,2 bilhão avança com construção de ruas, muros e Beach Club às margens do Rio Grande, em Cássia (MG)

O Canastra Eko Resort, megaprojeto turístico e imobiliário localizado em Cássia (MG), às margens do Rio Grande e de frente para o Parque Nacional da Serra da Canastra, iniciou oficialmente as obras de infraestrutura de seus primeiros setores. Com investimento estimado em R$ 1,2 bilhão, o empreendimento marca um novo capítulo para o desenvolvimento da região, que vem se consolidando como um polo emergente de turismo e lazer em Minas Gerais.

A incorporadora Alma Urban, responsável pelo projeto, avança na abertura das vias e na construção do Beach Club, que contará com gastrobar, spa, piscinas e uma praia fluvial com areia branca e atividades náuticas. Segundo o cronograma, também está em andamento a implantação dos muros e a preparação da orla ribeirinha – que será transformada em um espaço de convivência integrado à natureza e à estrutura do resort.

De acordo com Eduardo Almeida, cofundador da Alma Group, a prioridade neste momento é garantir agilidade e qualidade na entrega das primeiras áreas de lazer. “Estamos com as ruas do condomínio abertas e já iniciando a construção do muro. Nosso objetivo é entregar o Beach Club até o final do ano, com as piscinas, o gastrobar e a praia fluvial prontos para uso. Queremos que os proprietários já possam vivenciar a experiência de alto padrão que o Canastra Eko Resort vai oferecer”, afirma.

O Canastra Eko Residence, parte residencial do projeto, deve ter todas as ruas finalizadas até o fim de outubro, enquanto o Canastra Eko Hotel, com 232 apartamentos e design inspirado em um navio, tem início de obras previsto para junho de 2026. O empreendimento já comercializou cerca de 40% das cotas em sistema de multipropriedade.

Com previsão de 36 meses para entrega completa, o projeto se destaca pelo conceito de “mini cidade sustentável”, reunindo hotel, clubes, condomínios e parques temáticos em uma área superior a 300 mil m². Além de atrair investimentos, a obra deve gerar centenas de empregos e fortalecer o turismo local, impulsionado pelo ecoturismo da Serra da Canastra, o turismo náutico e o turismo religioso de Cássia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS