BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Feel Brasil é finalista do City Nation Place Awards 2025

Projeto da Embratur e Sebrae, Feel Brasil concorre na categoria Melhor Estratégia de Comunicação em Turismo

O projeto Feel Brasil, desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae, é finalista do prêmio City Nation Place Awards 2025, da plataforma City Nation Place. A iniciativa concorre na categoria Melhor Estratégia de Comunicação em Turismo (Best Communication Strategy – Tourism).

O anúncio dos vencedores ocorre em 6 de novembro, em Londres, na Inglaterra. A premiação reconhece as melhores práticas de marketing e posicionamento de marca para a promoção de destinos em escala global. Essa é a segunda vez, somente este ano, em que o projeto chega às finais em uma disputa internacional.

O Feel Brasil estrutura um portfólio com 101 experiências turísticas sustentáveis em 61 municípios passando por todas as 27 unidades da federação. Além disso, o programa destaca o protagonismo feminino, com 59% dos roteiros selecionados na curadoria liderados por mulheres e mais de 80% contam com equipes inclusivas e engajamento com sustentabilidade social e ambiental.

Outro detalhe importante é que mais de 90% das experiências são oferecidas por micro e pequenas empresas e a iniciativa busca diversificar a promoção internacional do Brasil e ampliar a competitividade dos destinos no mercado global.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, comemorou a indicação. “Ficamos muito felizes com o Feel Brasil chegando à final de mais uma premiação internacional. Isso demonstra o acerto da nossa estratégia em parceria com o Sebrae de promover um Brasil que gera desenvolvimento sustentável e valoriza o empreendedorismo local, o turismo de base comunitária e a diversidade”, aponta.

“É importante dizeermos que o Feel Brasil apresenta ao mundo um Brasil inclusivo, com experiências que valorizam nossa natureza, nossa cultura, o turismo de base comunitária, gerando inclusão, emprego e renda para a população. O reconhecimento internacional fortalece nossa competitividade e atrai um visitante que busca experiências autênticas e de impacto positivo”, completa Freixo.

A estratégia do programa visa aumentar o gasto médio do turista estrangeiro nos municípios. O foco nas micro e pequenas empresas atende a um segmento que representa mais de 90% dos negócios do setor de turismo no país. Décio Lima, presidente do Sebrae, também comemorou o desempenho do Feel Brasil na disputa.

“O turismo permite criar oportunidades para os empreendedores e empreendedoras de todo país. Isso é inclusão, geração de empregos e renda. Este reconhecimento é fruto do esforço de mostrar a criatividade e os valores do povo brasileiro. Os pequenos negócios estão nas ruas, nos bairros e nas comunidades das cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. E quando falamos de turismo, mais de 95% das empresas do setor são de micro e pequenas empresas. O Sebrae se orgulha desta parceria com a Embratur”, afirma Lima.

Iniciativa de sucesso

Em agosto, o Feel Brasil também foi finalista da 7ª edição do Skift IDEA Awards, premiação internacional que reconhece iniciativas que impulsionam o setor de viagens. Foi a primeira vez que o país chegou às finais nesta disputa. O projeto concorreu na categoria People & Community (Pessoas & Comunidade) do grupo Change Makers (Agentes de Mudança).

Com o sucesso do Feel Brasil, o país ganha cada vez mais competitividade internacional, atraindo turistas que buscam experiências diferenciadas e sustentáveis, o chamado turismo de experiências, que é uma tendência global.

City Nation Place

A plataforma City Nation Place é uma plataforma que reúne profissionais de place branding (reformulação de marca atribuída a uma região) e place marketing (promoção de cidades, estados ou países) com a missão é apoiar cidades, regiões e países a fortalecerem suas economias locais e melhorarem a qualidade de vida das comunidades.

Para ver quem são os finalistas da premiação, basta clicar aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS