BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,44
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Unav reforça missão de profissionalizar agentes de viagens em sua primeira edição do Unav360

Em entrevista exclusiva ao Brasilturis, Duda Slud, diretor de Relacionamento da Unav, fala sobre o sucesso do Unav360 e o novo momento da entidade, que aposta em capacitação, gestão e fortalecimento do trade independente

O Brasilturis conversou com exclusividade com Duda Slud, diretor de Relacionamento da União Nacional das Agências de Viagens (Unav), durante a primeira edição do Unav360 – Agências com direção, realizada neste sábado (18), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento marcou uma nova fase da entidade, que tem como foco principal a profissionalização dos agentes de viagens e o fortalecimento do trade independente.

Segundo o executivo, o Unav360 nasceu de uma demanda real dos próprios associados após uma série de capacitações virtuais promovidas pela entidade. “A gente fez uma jornada online em julho chamada Pensar como Empresário, foram 15 palestras”, contou. O projeto, segundo ele, teve uma média de participação de 120 agências por encontro e tratou de temas como gestão financeira, marketing, vendas e administração. “Disso surgiu a demanda das agências em fazer mais. Nossa, é muito bom, vamos continuar”, completou.

Slud explicou que a decisão de realizar o evento presencial veio a partir do sucesso do formato digital e do apoio da Prefeitura de São Paulo. “A gente não tinha intenção de fazer o evento neste ano, mas calhou a demanda das agências, o sucesso do evento online e o apoio da prefeitura. A gente resolveu fazer”, afirmou. A programação, que contou com palestras e painéis de parceiros e executivos do setor, foi pensada para oferecer ferramentas práticas aos agentes. “A ideia é que, depois de tanto conteúdo, o profissional saiba como pegar o que aprendeu e aplicar na empresa a partir de segunda-feira.”

Ao falar sobre a importância da participação dos parceiros, Slud destacou que a estrutura da Unav se apoia em três pilares fundamentais. “O Unav é um tripé: agências, Unav e parceiros. Se uma das pernas não tiver, ela não para de pé. Então a importância é extrema”, disse. Ele enfatizou que os encontros presenciais são essenciais para fortalecer vínculos entre os diferentes agentes do trade. “A gente percebe que nesses momentos o relacionamento se fortalece. Tanto o Unav com os parceiros, como o Unav com as agências e também entre os próprios parceiros e as agências.”

O dirigente ressaltou ainda que o momento atual da entidade é de consolidação e amadurecimento institucional. “A Unav não está brincando de trabalhar, a gente realmente está fazendo um trabalho muito forte de profissionalização pro setor”, afirmou. Ele explicou que o programa de compliance da associação foi estruturado para abranger todo o ecossistema. “Esse programa de compliance é 360. Ele não olha só para os parceiros, só para as agências, nem só para o Unav. Ele olha para os três pilares da empresa. Porque a gente entende que só esses três pilares sendo mais fortes, a gente vai ajudar a construir um mercado mais forte.”

O Unav360 também serviu como ponto de partida para as comemorações dos dez anos da entidade, que serão celebrados em 2025. “A Unav começou como um grupo de WhatsApp com 12 agências. Hoje nós somos mais de 1.300 CNPJs”, contou Slud, orgulhoso da evolução da instituição. “A partir deste ano, a nossa cruzada é pela profissionalização. A gente deixou isso bem claro.”

Com cerca de 130 agências presentes e 200 inscrições, a primeira edição do Unav360 superou as expectativas da diretoria e dos participantes. “Pode olhar lá no nosso Instagram, acho que a menor avaliação foi 92% de aprovação”, finalizou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS