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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Latam renova experiência Premium Business com design inspirado na América do Sul

Novo conceito visual e de serviço da Latam estreia em dezembro com foco em hospitalidade e identidade latino-americana

A Latam Airlines Group anunciou uma atualização em sua experiência Premium Business, que começará a ser implementada a partir de 1º de dezembro. A mudança faz parte do processo de transformação dos produtos e serviços da companhia, com foco na padronização da experiência do passageiro em aeroportos e a bordo.

O novo conceito visual foi inspirado em paisagens e elementos da América do Sul, com paleta de cores que remete aos azuis do Pacífico, aos verdes da Amazônia e aos tons do deserto e da cordilheira. A companhia informou que o objetivo é alinhar a proposta de design e hospitalidade à identidade latino-americana.

“Com esta nova proposta, queremos redefinir a hospitalidade no ar a partir de uma perspectiva latino-americana. Buscamos que cada interação reflita o calor humano, a elegância e a autenticidade da nossa região”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Latam Airlines Group.

A nova Premium Business contará com mudanças nos protocolos de atendimento, com foco em um serviço mais personalizado. Haverá também uma experiência de café reformulada, menus de três etapas para almoço e jantar e uma carta de coquetéis revisada. Todos os elementos utilizados pelos passageiros, como utensílios e materiais de bordo, foram redesenhados para seguir a nova identidade visual.

O design da cabine segue três pilares: blocos de cor contrastantes, que sugerem acolhimento e aventura; padrões expressivos que refletem o caráter do produto; e tons neutros com texturas suaves para transmitir leveza e amplitude.

Os novos amenity kits também fazem parte da renovação. Desenvolvidos com foco em sustentabilidade, incluem produtos da marca Costa Brazil, conhecida por utilizar ingredientes inspirados na Amazônia.

Segundo a empresa, as mudanças fazem parte de um plano de longo prazo que busca fortalecer a experiência do cliente. Em 2025, a Latam recebeu reconhecimento internacional ao ser classificada, pelo quarto ano consecutivo, como Five-Star Global Airline no prêmio APEX, além de ser eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Sul pelo World Airline Awards da Skytrax e obter quatro prêmios no Pax International Readership Awards.

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