BRL - Moeda brasileira
EUR
6,18
USD
5,36
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Abreu aponta alta em destinos menos explorados e viagens com propósito

Levantamento da Abreu identifica destinos, experiências e roteiros que devem orientar vendas e planejamento do trade em 2026

A Abreu divulgou, nesta segunda-feira (03) uma análise de mercado com base em consultas a especialistas e parceiros internacionais para identificar as principais tendências de viagens em 2026. O levantamento da empresa tem como objetivo auxiliar agentes de viagens na antecipação de demandas e na elaboração de roteiros personalizados conforme o comportamento do consumidor.

“O viajante de 2026 busca experiências autênticas, destinos inéditos e jornadas com propósito. E cabe ao agente transformar essas tendências em oportunidades comerciais, sempre com o suporte e a curadoria da Abreu”, afirma Adriana Boeckh, diretora de Marketing e Comunicação da Abreu no Brasil.

Entre as tendências mapeadas, a operadora destaca o interesse crescente por destinos menos explorados, como Islândia, Açores, Sri Lanka, Uzbequistão, Armênia e Geórgia. No Brasil, Chapada das Mesas (MA), Península de Maraú (BA) e Bento Gonçalves (RS) seguem a mesma linha, atraindo viajantes que buscam novas experiências culturais.

Eventos e festivais também devem impulsionar o turismo. O Mundial de Seleções nos Estados Unidos, o Festival das Lanternas na Tailândia, as vindimas na Serra Gaúcha e o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro são apontados como oportunidades para pacotes temáticos.

As viagens de trem voltam a ganhar espaço, especialmente no segmento premium, com exemplos como o Glacier Express (Suíça), o Andean Explorer (Peru) e o The Canadian (Canadá). Outra tendência é a busca por roteiros combinados, como Japão e Coreia do Sul, Aruba e Curaçao, além dos circuitos europeus operados pela Abreu. Companhias aéreas como TAP e Copa Airlines também ampliam opções com serviços de stopover gratuitos em Lisboa, Porto e Panamá.

O turismo de natureza segue em alta, com destinos como Patagônia, Atacama, Bonito, Lençóis Maranhenses e Maldivas. A preferência é por experiências que aliem conforto, sustentabilidade e bem-estar. Outro destaque são as viagens solo femininas, com o Programa Mulheres Preciosas, que em 2026 incluirá novos destinos como Turquia, Marrocos, Dubai, Peru e Serra Gaúcha.

O estudo também aponta a valorização de viagens com propósito, ligadas à sustentabilidade, diversidade e autoconhecimento, com destinos como Bali, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha e São Francisco.

“Mais do que prever tendências, trabalhamos para que o agente tenha um portfólio relevante durante todo o ano, com oportunidades concretas de venda. Reforçamos nosso compromisso em apoiar o trade com capacitações, conteúdos e produtos exclusivos”, conclui Adriana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS