BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,35
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Civitatis lança visita guiada oficial no MASP e reforça atuação no turismo cultural

Após fechar parceria com o MASP, Civitatis prepara expansão no Brasil e negocia novas experiências culturais com outras instituições

São Paulo (SP) – A Civitatis anunciou, nesta quinta-feira (6), uma parceria com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) para o lançamento de uma visita guiada oficial disponível na plataforma da empresa. A experiência permite explorar a arquitetura icônica do edifício projetado por Lina Bo Bardi e conhecer de perto obras de artistas como Van Gogh, Renoir, Cézanne, Modigliani, Cândido Portinari e Tarsila do Amaral, entre outros.

Para Alexandre Oliveira, gerente regional da Civitatis Brasil, a iniciativa reforça o compromisso da empresa em criar conexões locais e fortalecer o turismo cultural no país. “Nós temos a missão de tornar a Civitatis uma marca local e orgânica, expandindo o portfólio no Brasil. Já temos 1,3 mil atividades em todas as regiões e estados do país, e buscamos construir relacionamentos institucionais fortes com atrações icônicas. O MASP, talvez o museu mais importante do Brasil, faz parte desse movimento”, afirma.

Segundo ele, a parceria surgiu de uma convergência de propósitos entre as duas instituições. “O MASP sempre teve uma atuação voltada à educação e agora passa a oferecer um modelo de visita guiada semelhante ao de museus internacionais, como o Louvre. Esse formato é comum nos principais museus do mundo e faz parte também do nosso portfólio global”, explica Oliveira.

Os tours são conduzidos por professores de História da Arte e contam com fones de ouvido para proporcionar melhor imersão. As visitas em português acontecem às quintas, sextas e domingos, enquanto as em inglês são realizadas aos sábados. Uma versão adaptada para o público infantil, voltada a crianças de cinco a doze anos, também será disponibilizada em breve aos sábados, às 10h30.

A visita guiada pode ser adquirida diretamente no site e aplicativo da Civitatis, mas também está disponível para compra no próprio MASP. O ingresso inclui a entrada, acompanhamento de guia especializado e uso de fones de ouvido. Os pontos de venda contam com opções de pagamento via cartão de crédito, débito, Pix, PayPal, Mercado Pago e PicPay, incluindo parcelamento em até 12 vezes.

Civitatis MASP
Alexandre Oliveira, gerente regional da Civitatis Brasil. Crédito: Divulgação
Estratégias de divulgação

Oliveira destaca que a parceria com o MASP marca apenas o início de uma estratégia mais ampla da Civitatis para fortalecer sua atuação no Brasil. “Esse é o primeiro passo. Estamos negociando com outros museus, embora alguns ainda não tenham modelo institucional que permita vendas com parceiros. Nosso objetivo é ampliar o número de experiências culturais disponíveis na plataforma”, acrescenta.

Além de atrair visitantes estrangeiros, a expectativa da empresa é engajar o público local. “Muitos paulistanos passam em frente ao MASP todos os dias, mas nunca entraram. A nossa aposta é justamente mudar esse cenário, ajudando o museu a desenvolver esse produto e a torná-lo mais acessível e visível”, declara Oliveira.

A Civitatis planeja divulgar a novidade também na Europa, destacando o tour em inglês para o público internacional. Atualmente, o Brasil já é o terceiro destino mais procurado na plataforma, atrás apenas da Espanha e do México. “O produto serve tanto para estrangeiros quanto para famílias brasileiras, com versões em português, inglês e infantil. Queremos motivar outros museus e casas de cultura do país a adotarem esse modelo e venderem suas experiências online com parceiros confiáveis”, complementa.

Em fase de expansão no país, a Civitatis prepara novas ações para 2026. “Continuamos acelerando o ritmo, com foco em parcerias institucionais e novos projetos. Estamos desenvolvendo uma proposta de cross-sell com a base hoteleira do Brasil, para que os hotéis possam monetizar seus canais de venda oferecendo experiências aos hóspedes. É um modelo que já aplicamos em outros países e que será trazido ao mercado brasileiro”, adianta Oliveira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS