Gramado (RS) – A Wyndham Hotels & Resorts está prestes a ampliar sua presença no Nordeste com a abertura do Wyndham Natal Pitangui – prevista para o final de 2025 ou primeiro trimestre de 2026 -, um empreendimento de construção nova localizado em uma das regiões mais procuradas por turistas no país. A expectativa é alta, segundo Ilka Padula, diretora de vendas globais da rede. “Nós vamos abrir o Wyndham Natal Pitangui. É um hotel de construção nova, então estamos aí com uma expectativa muito grande. Natal é um destino que tem uma procura excelente”, afirmou a executiva durante entrevista ao Brasilturis.
O novo hotel contará com 180 apartamentos de frente para o mar, além de piscina e amenidades de lazer voltadas para famílias e casais. “É um hotel de 180 apartamentos frente mar, com A&B próprio, com piscina. São hotéis que são bem interessantes”, explicou Ilka. A proposta é oferecer uma experiência completa de resort, reforçando o foco da rede no público de lazer — segmento que tem ganhado cada vez mais espaço dentro do portfólio da Wyndham.
Segundo a diretora, o Nordeste tem sido uma prioridade estratégica para a companhia. “A gente tem um olhar bastante apurado para o Nordeste. Quando enxerga essa possibilidade de novas aberturas no Brasil, é um dos lugares bastante procurados e pesquisados para que a gente possa abrir e ter um número maior de hotéis também de lazer”, disse.
A executiva lembrou que, embora a Wyndham tenha origem corporativa, o crescimento recente no segmento de lazer tem sido expressivo. “A Wyndham vem crescendo aí nos últimos cinco anos bastante também com hotéis de lazer, tanto all inclusive quanto resorts”, destacou. Hoje, a rede conta com 8.300 hotéis em mais de 90 países, distribuídos em 25 marcas, e segue em ritmo acelerado de expansão.
Além do empreendimento em Natal, a Wyndham planeja a abertura de dois novos hotéis corporativos em São Paulo no segundo semestre do próximo ano, entre eles o Trip Perdizes, localizado em frente ao estádio Allianz Parque. “A gente sabe que São Paulo hoje tem uma mescla — não é mais só corporativa, ela também tem o seu lado de lazer. Então, quando a gente pensa em hotelaria, sempre vai caber mais um hotel”, concluiu Ilka.

