Gramado (RS) – A Azul Viagens marcou presença no Festuris 2025 com o propósito de estreitar laços com o trade e celebrar um ano de crescimento em todos os segmentos. À frente de uma nova estrutura comercial desde junho, Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da operadora, destaca que o evento é uma oportunidade estratégica para consolidar parcerias e antecipar novidades para o mercado.
“Participar do Festuris é sempre importante. É o último grande encontro do trade no ano e também um momento para celebrar resultados e fortalecer o relacionamento com os parceiros”, afirma Bezerra, que assumiu a liderança de todo o comercial da Azul, ampliando sua atuação além da área de lazer e operadoras.
“Nosso foco é trabalhar mais próximos do mercado, entendendo as necessidades de cada parceiro e buscando negócios que sejam bons para ambos os lados”, afirma Bezerra.
Segundo o executivo, a nova estrutura já reflete em resultados expressivos. A companhia registrou crescimento em todos os segmentos – corporativo, consolidação, operadoras e vendas internacionais – com destaque para o fortalecimento das relações comerciais regionais. “Mostramos que há espaço para todos. O segredo é trabalhar de forma saudável, com diálogo e presença constante junto aos parceiros”, completa.
Entre as principais novidades anunciadas, a Azul amplia sua malha de lazer a partir de Congonhas (SP), transformando parte da operação corporativa do fim de ano em voos para destinos do Nordeste e do Sul. A medida tem como objetivo aproveitar o aumento da demanda de turismo durante a alta temporada e facilitar o acesso dos paulistanos a diferentes regiões do país.
Outra iniciativa é a nova campanha de vendas internacionais, voltada às operadoras e agências de viagens, que será lançada nas próximas semanas com o apoio do Visit Orlando. O projeto vai promover os voos internacionais da Azul e premiar os dez agentes com melhor desempenho com uma viagem a Orlando. “É uma ação exclusiva, independente da Black Friday, criada para incentivar as vendas internacionais e valorizar o trabalho do trade”, explica Bezerra.
Além da campanha, a Azul Viagens participará da Black Friday com promoções especiais e ações de engajamento voltadas a parceiros comerciais, reforçando a importância da data no calendário do turismo nacional. “Vamos trazer ofertas atrativas e experiências diferenciadas para os agentes e clientes finais”, adianta o executivo.



