BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul reforça operações em Campinas e adiciona 460 voos para a alta temporada 2025/26

Companhia amplia conectividade a partir de Viracopos com 16 destinos nacionais e mais de 64 mil assentos adicionais

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma nova expansão em sua malha de voos a partir de Campinas (Viracopos), seu principal hub no país, para atender à alta temporada de verão 2025/2026. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia vai operar 460 voos extras, entre partidas e chegadas, conectando o interior paulista a 16 destinos nacionais de grande demanda turística.

A iniciativa amplia a conectividade e reforça a posição estratégica de Viracopos como o principal centro de distribuição de voos da Azul, com operações para todas as regiões do Brasil e conexões diretas para destinos internacionais. Ao todo, serão 64 mil assentos adicionais ofertados, ampliando as opções para quem viaja durante o período de férias.

Expansão para os principais destinos de verão

As novas operações incluem rotas sazonais e reforço de frequência para alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros nesta época do ano. Entre as cidades que receberão voos adicionais estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (Galeão e Jacarepaguá), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Confins (MG) — este último também um dos hubs nacionais da companhia, de onde é possível se conectar a 59 cidades.

Segundo a Azul, o reforço da malha aérea tem como foco atender à alta demanda de viagens de lazer e familiares durante o fim de 2025 e o início de 2026, período marcado por férias escolares e festas de fim de ano. Além disso, as novas rotas temporárias proporcionarão maior conveniência e flexibilidade aos clientes que utilizam Campinas como ponto de partida ou conexão.

“Campinas é o coração das nossas operações e desempenha um papel fundamental na conectividade da Azul. Durante a alta temporada, reforçamos nossa presença em destinos turísticos muito procurados pelos brasileiros, garantindo mais opções e conveniência para quem deseja viajar pelo país”, afirma Daniel Bicudo, vice-presidente Comercial e de Negócios da Azul.

Viracopos: principal hub e referência em conectividade

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, é atualmente o maior centro de operações da Azul no Brasil, com voos regulares para 64 cidades e conexões diretas para destinos internacionais. O terminal é responsável por integrar as principais rotas domésticas da companhia, permitindo conexões ágeis e eficientes entre o interior de São Paulo e as demais regiões do país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS