A Azul Linhas Aéreas vai ampliar sua malha aérea doméstica entre 7 de janeiro e 28 de fevereiro de 2026, com mais de 615 voos extras e cerca de 98 mil assentos adicionais. As novas frequências reforçam a conectividade entre os três principais hubs da companhia, Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), e ampliam a oferta de viagens durante o período de alta temporada.
As operações adicionais começam em 7 de janeiro, com um novo voo diário nas rotas Viracopos–Recife e Viracopos–Vitória, operadas com aeronaves Embraer 195-E2, de 136 assentos. Cada rota contará com cerca de 102 voos, totalizando aproximadamente 14 mil lugares oferecidos.
A partir de 15 de janeiro, entram em operação voos diários de ida e volta nas rotas Recife–Manaus, Confins–Manaus e Confins–Recife, utilizando aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Serão cerca de 83 operações em cada rota, somando 14,5 mil assentos no período.
As ligações entre Recife (PE) e Brasília (DF) também terão reforço, com voos diários em ambos os sentidos, operados com o modelo A320. A companhia prevê 84 voos adicionais e cerca de 14,6 mil assentos extras.
No Nordeste, a rota Recife–Salvador receberá uma nova frequência às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com saídas às 13h10 e retorno às 15h20. Ao todo, serão 40 voos e mais de 5,4 mil lugares disponíveis. Já a ligação Recife–Fortaleza contará com uma nova operação às quartas, sábados e domingos, somando 38 voos e cerca de 6,6 mil assentos.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, o aumento de frequências responde à demanda da alta temporada. “O verão é um período em que vemos crescer significativamente a procura por viagens. Com isso, fizemos um ajuste na malha para ampliar nossa oferta, garantindo mais opções de horários, assim como o reforço à conectividade dos nossos hubs, e facilitando o deslocamento dos nossos clientes para destinos estratégicos em todo o país”, afirma.

