BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

HotelDO encerra ciclo de capacitações com edição final do Campus 2025 em São Paulo

4ª edição do Campus HotelDO reuniu mais de 150 agentes e marcas parceiras no Laghetto Stilo Hotel para um dia completo de capacitação

São Paulo (SP) – A HotelDO encerrou nesta quarta-feira (12) o ciclo de capacitações de 2025 com a última edição do Campus HotelDO, realizada no Laghetto Stilo Hotel. O encontro reuniu mais de 150 agentes de viagens e marcas parceiras em um dia de treinamentos, relacionamento e troca de experiências, encerrando um ano de expansão e avanços para a empresa.

“Encerrar o ano em São Paulo é simbólico para a HotelDO, pois foi justamente na capital paulista que a jornada do Campus 2025 começou. Esta edição extra reflete o sucesso da iniciativa”, afirma Marcio Nogueira, diretor-geral da HotelDO. Segundo o executivo, o programa capacitou mais de 600 agentes ao longo do ano, com encontros realizados em cidades como Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo.

Em seu discurso de abertura, Nogueira destacou que o Campus é mais do que um treinamento: é uma celebração conjunta com os parceiros da HotelDO. “Para nós é uma felicidade muito grande estar com vocês aqui, poder celebrar esse momento e fazer uma retrospectiva de tudo o que conquistamos e entregamos. Tudo isso foi construído a duas mãos, as nossas e as de vocês”, declara.

Crescimento e consolidação

Em 2025, a HotelDO registrou crescimento expressivo na carteira de clientes, consolidando sua presença entre as principais plataformas B2B da América Latina. De acordo com Nogueira, o número de agentes de viagens afiliados chegou a 83% do mercado brasileiro, e a meta para 2026 é alcançar 95%. “Isso mostra o quanto estamos integrados ao trade e como o mercado confia na nossa estrutura”, explica.

O executivo também apresentou dados sobre o desempenho do grupo, que encerrou 2024 com 5,5 bilhões de dólares em vendas e EBITDA de 175 milhões de dólares. Atualmente, o Brasil representa 42% de todo o negócio global da companhia. “Isso mostra a força do nosso país dentro do grupo e o resultado direto do trabalho de vocês”, salienta.

 

Marcio Nogueira, diretor-geral da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor-geral da HotelDO. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis
Avanço tecnológico e inovação

O ano também foi marcado por avanços tecnológicos significativos. Foram implementadas mais de 80 novas funcionalidades na plataforma, uma média de uma a cada cinco dias, que aprimoraram o desempenho e a experiência de uso. Entre as atualizações estão recursos como One Stay Checkout, Monte seu voo e novos sistemas de segurança e pagamento.

“A inovação está no nosso DNA. Crescemos com o propósito de prover a melhor ferramenta e experiência para que os agentes possam desenvolver o trabalho da melhor forma possível”, afirma Nogueira. “Encerramos 2025 com a sensação de missão cumprida, mas com a certeza de que nosso trabalho não para. Para 2026, traremos outras dezenas de novidades e seguimos firmes no propósito de oferecer inovação e conhecimento”, acrescenta.

Atualmente, a plataforma da HotelDO soma mais de 11 mil clientes ativos e mais de 25 mil agentes de viagens cadastrados. O aplicativo móvel da empresa, lançado recentemente, já reúne 1,5 mil usuários. “Sabemos que ainda é um número pequeno, mas já responde por 7% das vendas totais e estamos trabalhando todos os dias para conquistar ainda mais usuários”, revela Nogueira.

Campus HotelDO
Em 2025, a HotelDO capacitou mais de 600 agentes e ampliou sua presença para 83% do mercado brasileiro. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis
Foco em capacitação e relacionamento

A agenda de 2025 incluiu 24 eventos exclusivos, cinco feiras de turismo e 18 webinars, além de quatro edições do Campus e mais de 20 famtours. No total, mais de 5 mil agentes de viagens foram capacitados ao longo do ano, reforçando o compromisso da HotelDO com a formação contínua do trade.

“Um profissional capacitado, que entende o produto que oferece, entrega a melhor experiência para o cliente final. E isso é o que garante recorrência e crescimento sustentável”, ressaltou Nogueira. O executivo também destacou a importância da primeira convenção de vendas da empresa, realizada em Maceió (AL), que reuniu parceiros estratégicos e marcou os 25 anos da marca.

Parcerias e celebração

A programação do Campus São Paulo contou com treinamentos e palestras de marcas como ABIH Nacional, Azul Linhas Aéreas, SeaWorld Parks & Entertainment, Tap Air Portugal, Grupo Xcaret, Enotel Hotels & Resorts, Rede Pires de Hotéis e destinos como Maceió (AL), Sergipe (SE) e Espírito Santo (ES). O evento também antecipou as ações e oportunidades da campanha de Black Friday.

“A confiança no nosso negócio é tão grande que grandes marcas preferem distribuir seus produtos exclusivamente com a HotelDO. Isso demonstra o reconhecimento e a solidez da parceria que construímos com o mercado”, conclui Nogueira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS