BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Resgates internacionais no Azul Fidelidade crescem 79% em 2025

Programa da Azul registra alta nas emissões com pontos, com destaque para rotas nos Estados Unidos e no Canadá e aumento expressivo na cabine executiva

O programa Azul Fidelidade, da Azul Linhas Aéreas, registrou aumento significativo nos resgates de passagens e serviços nos nove primeiros meses de 2025. Segundo levantamento divulgado pela companhia, o número de trocas de pontos para voos internacionais cresceu 79% em comparação ao mesmo período de 2024. Os bilhetes são emitidos por meio da plataforma Azul Pelo Mundo, que permite resgates em mais de 30 companhias aéreas internacionais parceiras.

As rotas mais procuradas no período foram Guarulhos–Toronto, Guarulhos–Orlando e Guarulhos–Nova York. Além delas, houve elevação nos resgates de voos com destino a Abu Dhabi, impulsionada pela recente parceria entre o Azul Fidelidade e o Etihad Guest. Outro dado de destaque é o aumento de 132% nos resgates de bilhetes em classe executiva, demonstrando maior interesse dos clientes por experiências de viagem premium.

No mercado doméstico, também foi observado avanço no uso de pontos. Entre janeiro e setembro deste ano, os resgates de passagens nacionais cresceram 17% frente ao mesmo intervalo de 2024. As rotas com maior demanda foram Guarulhos–Recife, Congonhas–Santos Dumont, Congonhas–Confins, Congonhas–Recife e Confins–Recife. O levantamento ainda revelou que o Nordeste segue como a região mais procurada para viagens com pontos, com destaque para Recife (32%), Salvador (10%) e Fortaleza (7%).

Entre os produtos e serviços mais resgatados em 2025, o voucher da rede Accor lidera o ranking, seguido por créditos Rappi, mala de bordo, créditos Uber e cartões-presente Shopee. Todos estão disponíveis na plataforma de e-commerce Shopping Azul, que reúne uma ampla rede de parceiros nacionais e internacionais.

“Os números apontam que o Azul Fidelidade oferece opções de interesse de nossos Clientes tanto de viagens quanto de experiência de compra. Isso também nos mostra que estamos no caminho certo para que o programa possa crescer ainda mais nos últimos meses de 2025. Além disso, estamos muito próximos de bater a marca de 20 milhões de Clientes cadastrados”, afirma Cris Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.

A executiva reforça ainda que novos benefícios serão anunciados em breve. “Esses números refletem o compromisso do programa de fidelidade da Azul em oferecer opções de resgates cada vez mais atrativas aos nossos Clientes – serviços como passagens aéreas, pacotes e experiências completas. Isso também nos mostra que estamos no caminho certo para que o programa possa crescer ainda mais nos últimos meses de 2025. Além disso, lançaremos benefícios inéditos e promoções exclusivas durante a Azul Friday, com potencial de bater a marca de 20 milhões de Clientes cadastrados”, conclui Yoshida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS