O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) reforçou a relevância do movimento Made in SP durante o Fórum Conexão Vale do Paraíba 2025, realizado nesta quinta-feira (13), evento voltado à integração regional e à consolidação do turismo como motor de desenvolvimento no Estado de São Paulo. O selo, lançado em maio pelo VSPCB, será aplicado em todos os produtos do Festival Enogastronômico e Cultural do Cambuci & Nativas da Mata Atlântica, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro no Mercado Municipal Paulistano (Mercadão).
Durante o encontro, Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, apresentou a iniciativa e destacou o papel do selo na valorização da produção paulista. Segundo ele, o Made in SP “valoriza o que é produzido em São Paulo, conectando o público ao território e às suas raízes; transmite segurança ao consumidor e ao visitante, associando os produtos e serviços ao padrão elevado reconhecido nacional e internacionalmente; celebra a combinação do legado histórico com a modernidade e o dinamismo presentes em todo o Estado; e incentiva a autoestima local, promovendo o reconhecimento e a valorização do que é feito pelos paulistas”.
Zelenski ressaltou ainda que a marca tem como pilares sustentabilidade, diversidade, colaboração e experiência, e que o selo vai além da certificação — “é um movimento que reforça a identidade e a excelência paulistas em todos os seus segmentos e está alinhado ao 8º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, que é a promoção do crescimento inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos”.
O representante do VSPCB também destacou que o selo poderá ser aplicado em produtos e serviços variados, como alimentos, bebidas, vestuário e experiências turísticas.

