BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

AquaFoz é inaugurado em Foz do Iguaçu após investimento de R$ 140 milhões

Inauguração reúne autoridades e reforça a relevância do AquaFoz para o turismo e a educação ambiental no Paraná

O AquaFoz foi inaugurado nesta quinta-feira (13) em Foz do Iguaçu (PR), consolidando um novo equipamento turístico na cidade. A cerimônia contou com a presença de Ratinho Júnior, governador do Paraná, General Silva e Luna, prefeito de Foz do Iguaçu (PR), Pablo Morbis, CEO do Grupo Cataratas, e dos acionistas Salomão Soifer, Alberto Catallini e José Maria Miller, além de representantes do setor de turismo.

Morbis afirmou que o empreendimento nasce com foco em conservação, pesquisa e educação. “O AquaFoz nasce como um centro de conservação com portas abertas para a academia, para o desenvolvimento de pesquisas e para a educação ambiental das nossas crianças. O atrativo conta uma história sobre a vida nos rios Iguaçu e Paraná e sobre como tudo está conectado: rios, oceanos, biodiversidade e cidades fazem parte de um mesmo ecossistema”, declara.

Durante o evento, Soifer foi homenageado com uma placa que traz a réplica de uma araucária, entregue em reconhecimento ao trabalho do Grupo Cataratas no turismo e na conservação ambiental no Paraná.

O governador Ratinho Júnior destacou a relevância do AquaFoz na diversificação da oferta turística do estado. “É um motivo de muita alegria, porque Foz vive um momento positivo no turismo. Estamos recebendo investimentos em hotelaria e agora esse aquário, inspirado no do Rio de Janeiro e seguindo padrões internacionais, chega como mais um atrativo turístico. O AquaFoz é um presente para o mundo. É mais que um empreendimento turístico, ele tem uma vocação educacional”, afirma.

O prefeito General Silva e Luna ressaltou o impacto econômico e ambiental da operação. “O AquaFoz é um certificado de confiança em Foz do Iguaçu. É um investimento que oferece uma nova experiência ao visitante e aumenta o tempo de permanência na cidade, impactando positivamente toda a economia local”, salienta.

A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual Alexandre Curi, que representou a Assembleia Legislativa do Paraná. Na ocasião, o governador entregou a Declaração de Atrativo de Relevante Interesse Turístico, documento emitido pela Secretaria do Turismo do Estado.

Os convidados tiveram acesso aos 28 recintos que somam 3,3 milhões de litros de água, incluindo um tanque oceânico com capacidade superior a 2 milhões de litros. Entre as espécies apresentadas estão tubarões-lixa, galha-branca, leopardo, bambu e freycineti, além de raias, baiacus, peixes-palhaço, cavalos-marinhos, piranhas e piraras.

Licença para o Espaço das Américas

Durante o evento, o governador entregou ao Grupo Cataratas a licença ambiental para a revitalização do Espaço das Américas. O projeto será integrado ao Marco das Três Fronteiras e prevê a criação de um centro turístico, cultural e gastronômico, com preservação das características históricas e reforço à integração entre Brasil, Argentina e Paraguai.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS