BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Cyan Resort by Atlantica amplia ações ambientais com garrafas carbono zero

Empreendimento em Itupeva substitui embalagens de alumínio por versões recicláveis e reforça plano de gestão de resíduos

O Cyan Resort by Atlantica, em Itupeva, a 45 minutos da capital paulista, anunciou uma nova etapa de seu compromisso ambiental com a substituição das garrafas de água de alumínio por embalagens recicláveis e carbono zero. A medida integra o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) do empreendimento e busca reduzir impactos ambientais por meio de ações estruturadas.

Segundo Francisco Henriques, gerente geral do resort, cada iniciativa representa um avanço importante rumo a uma hospitalidade mais responsável. O investimento de R$ 70 mil cobre a produção das novas embalagens e a transição gradual do estoque, resultando em uma redução estimada de 0,08 kg de CO₂ por unidade em comparação ao material anterior.

As novas garrafas de 330 ml possuem tampa e bico fabricados com fibras naturais de coco, material renovável que contribui para diminuir a pegada ambiental sem interferir no sabor ou aroma da água. A composição também permite decomposição mais rápida e neutralização total das emissões de carbono pelo fornecedor, garantindo um produto de impacto líquido zero.

“Mais do que trocar uma embalagem, estamos aprimorando um sistema de gestão ambiental que permeia todas as áreas do resort, da cozinha à lavanderia. E seguimos com ações como economia de água, gestão de resíduos sólidos, eliminação de plásticos descartáveis e implantação de estações de refil, por exemplo”, destaca Henriques.

O Cyan Resort by Atlantica já vinha ampliando práticas sustentáveis em diversas frentes. Entre elas estão o painel vertical verde, criado com 5 mil caixas de leite e 3 mil garrafas PET reaproveitadas, e os amenities biodegradáveis, que reduziram em 13% a emissão de CO₂. O resort também mantém sinalizações nos apartamentos para incentivar o uso consciente de toalhas, diminuindo o consumo de água e energia na lavanderia.

Com o PGRS, o empreendimento adota rotinas rígidas de separação e destinação de resíduos e monitora a produção de alimentos para reduzir desperdícios e emissões, reforçando um modelo de operação alinhado às demandas ambientais contemporâneas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS