A Awasi acaba de confirmar sua presença em um dos mais influentes ecossistemas de viagens de luxo mundiais. A partir de novembro de 2025, os hotéis Awasi Patagonia, Awasi Mendoza e Awasi Iguazú passam a integrar oficialmente o portfólio da Virtuoso, rede que reúne 2.500 fornecedores preferenciais em cerca de 100 países. Com a novidade, todas as cinco propriedades do grupo — incluindo Awasi Atacama e Awasi Santa Catarina, já membros da rede — passam a compor o seleto catálogo global voltado a consultores especializados e viajantes de alto padrão.
O movimento marca uma etapa estratégica para o grupo, que amplia sua atuação comercial junto às agências Virtuoso em todo o mundo. Juntas, essas agências movimentam anualmente cerca de US$ 35 bilhões, operando como o principal canal de vendas e geração de negócios no segmento premium. Para Álvaro Valeriani, CCO do Grupo Awasi, a inclusão tem significado especial.
“O processo de aceitação da Virtuoso é extremamente seletivo, portanto, tornar-se um parceiro preferencial é uma verdadeira honra”, afirma Valeriani. “A reputação das agências Virtuoso por sua dedicação excepcional aos clientes está totalmente alinhada à nossa abordagem sob medida de hospitalidade. Agora que fazemos parte dessa rede reconhecida, esperamos oferecer aos consultores Virtuoso e seus clientes benefícios, valores e experiências que superem suas expectativas.”
A admissão fortalece também o posicionamento da Awasi dentro do ecossistema de marcas que compõem o catálogo Virtuoso, que inclui hotéis, resorts, companhias aéreas, cruzeiros, operadoras e fornecedores de experiências reconhecidos pela excelência em serviço, diferenciação e entrega de valor.
Tornar-se um parceiro preferencial abre portas para ações comerciais dedicadas, participação em eventos como a Virtuoso Travel Week e comunicação direta com as principais agências de lazer da América Latina, Caribe, América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio.

