BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Pantanal Jam leva bioma ao público dos EUA com música e sustentabilidade

Campanha internacional reúne jazz, sons da natureza e promoção turística para fortalecer a imagem do Pantanal

O Pantanal ganha novo protagonismo nos Estados Unidos com a campanha “Pantanal Jam: Música Nascida da Natureza”, iniciativa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) que combina música, sustentabilidade e promoção turística para apresentar a diversidade do bioma ao mercado norte-americano.

Gravado no coração da região, o projeto reúne nove faixas originais criadas a partir de sons naturais, como canto de aves, vento e água, integrados a harmonias de jazz e improvisação contemporânea. O álbum conta com a participação do grupo brasileiro Urbem, do trombonista norte-americano Ryan Keberle e do pianista Paulo Calasans, além de série documental, ações educativas e apresentações internacionais.

Maior planície alagável do planeta, o Pantanal é considerado um dos principais destinos brasileiros de turismo de natureza. A iniciativa reforça a estratégia do estado de promover o bioma de forma sustentável, alinhando conservação ambiental, valorização cultural e posicionamento internacional.

A proposta busca conectar o público norte-americano à autenticidade do Pantanal e destacá-lo como destino de natureza e cultura de relevância global.

Gisele Abrahão, CEO da GVA, parceira de comunicação do destino na América do Norte, afirmou que a exposição amplia o alcance ambiental e turístico do projeto. “Ter o Pantanal JAM na Green Prophet reforça a relevância ambiental e cultural da iniciativa, evidenciando ao público estrangeiro não apenas o valor turístico do Pantanal, mas também seu apelo ecológico global”, disse. Segundo ela, a visibilidade internacional posiciona Mato Grosso do Sul como destino comprometido com a natureza e atraente para viajantes conscientes.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS, destacou o impacto estratégico da ação ao aproximar o bioma do mercado internacional. Para ele, a campanha amplia o entendimento sobre a biodiversidade pantaneira por meio de uma linguagem sensorial. “Levar a música nascida da nossa natureza para o mercado norte-americano é uma forma criativa e emocionante de despertar o interesse pela biodiversidade e pela cultura sul-mato-grossense”, afirmou. Wendling ressaltou ainda o trabalho de divulgação conduzido pela GVA nos Estados Unidos como parte essencial do fortalecimento da imagem do destino no exterior.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS