BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul Viagens cresce 32% em Minas com seis novas lojas no estado

Minas Gerais registra desempenho acima da média nacional e amplia capilaridade comercial da operadora

A Azul Viagens encerra 2025 fortalecendo sua presença em Minas Gerais, um dos mercados mais estratégicos para a companhia. Entre janeiro e outubro, a operadora de turismo da Azul registrou crescimento de 32% no faturamento em território mineiro, superando o avanço nacional de 21% no mesmo período. O resultado consolida o estado como uma das principais praças emissoras da operadora e reforça a relevância da estratégia de expansão física e comercial na região.

Em Belo Horizonte, o aumento foi de 26%, impulsionado pelo portfólio mais diversificado e pela ampliação dos pontos de venda. A capital mineira também se fortalece como hub de viagens de lazer, beneficiada pela ampla conectividade da Azul.

Interior puxa desempenho e impulsiona presença estadual

Além dos resultados expressivos na capital, cidades do interior de Minas Gerais registraram crescimento acima da média. Nova Lima lidera com 85%, seguida por Sete Lagoas (62%), Contagem (37%) e Araxá (33%).

O desempenho regional acompanha o movimento de expansão da Azul Viagens, que inaugurou seis novas lojas no estado desde o final de outubro. Formiga, São Gotardo, Passos, Oliveira e duas unidades em Belo Horizonte (Anchieta e Barreiro) passam a integrar a rede física da operadora, ampliando capilaridade e reforçando a presença em áreas estratégicas.

Entre janeiro e outubro, mais de 312,8 mil mineiros compraram produtos da Azul Viagens, enquanto os voos dedicados operados pela Azul transportaram cerca de 340 mil passageiros de e para Minas Gerais, resultado que demonstra a força do estado nas operações de lazer da companhia.

Minas Gerais se consolida como um dos maiores hubs da Azul

O estado conta com uma estrutura robusta da Azul: presença em 15 aeroportos, conectando Minas a 60 destinos nacionais e internacionais. São, em média:

  • 135 voos diários,

  • mais de 4 mil voos mensais (por sentido),

  • 470 mil assentos mensais ofertados (por sentido).

Para a alta temporada 2026, a Azul ampliará ainda mais sua oferta, adicionando 1.078 voos extras, o equivalente a 78,6 mil assentos adicionais — ou 158 mil considerando chegadas e partidas.

Canais de vendas ganham força no estado

O crescimento mineiro também se reflete no desempenho dos principais canais de distribuição. As agências multimarcas cresceram 32% no faturamento entre janeiro e outubro, enquanto as lojas próprias da Azul Viagens registraram alta de 33%.

Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens, reforça o peso estratégico do estado. “Minas Gerais é uma das praças mais estratégicas para a Azul Viagens. Crescemos com consistência, acima da média nacional, e com uma demanda extremamente qualificada, que busca cada vez mais produtos completos de viagem”, afirma.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS