Fernando de Noronha volta a se destacar como um dos destinos mais procurados para a virada do ano, com previsão de ocupação hoteleira de 88,13% para o Réveillon 2026, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Entre os principais atrativos da temporada, festas tradicionais promovidas por associados devem movimentar o arquipélago e reforçar seu posicionamento no turismo nacional.
O Réveillon do Zé Maria, conhecido pela combinação de gastronomia de alto padrão, atrações exclusivas e curadoria inspirada no espírito local, retorna com a “Edição Origem”, entre 28 de dezembro e 2 de janeiro, em formato imersivo e intimista, incluindo noites temáticas, open bar, open food e a tradicional galinhada do dia 2.
Outro destaque é o Réveillon do Forte, no Forte Nossa Senhora dos Remédios, que promove programação sofisticada entre 29 e 31 de dezembro, com open bar premium diário e open food na noite da virada. No dia 30, a festa “Coffee Party & Movement” amplia a proposta com atividades de bem-estar, aulas de yoga e DJs ao ar livre. A celebração pública oficial também terá três dias de atrações gratuitas na Praia do Porto — 31 de dezembro, 1º e 3 de janeiro — com shows de Silva, Priscila Senna, Xand Avião, Banda Eva e artistas locais, em parceria com a iniciativa privada, que também trará camarotes com serviços de bebidas.
Para Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha, os números ressaltam o momento positivo do destino. “O arquipélago vive um momento especial, com demanda qualificada e crescente reconhecimento nacional e internacional. A combinação de festas tradicionais, hospitalidade diferenciada e uma agenda pública inclusiva fortalece nossa imagem e reafirma Noronha como um lugar único para celebrar o Réveillon. A previsão de ocupação de 88,13% confirma que os visitantes buscam experiências marcantes e encontram aqui tudo o que desejam para começar o ano em grande estilo”, afirma o executivo.

