O Governo de São Paulo abriu o chamamento público para selecionar até dez empresas e instituições do setor de turismo interessadas em integrar a missão internacional à Fitur 2026, que ocorrerá de 21 a 25 de janeiro, em Madri, na Espanha. A ação marca a primeira missão internacional de 2026 do programa SP Connection, parceria da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) com a InvestSP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O objetivo é posicionar o Estado como principal destino turístico e de eventos da América Latina, além de incentivar a internacionalização do setor, atrair investimentos e ampliar o fluxo de visitantes estrangeiros.
Reconhecida como a maior plataforma de promoção do turismo ibero-americano, a Fitur reúne destinos, empresas e instituições para gerar negócios, fortalecer parcerias e ampliar a visibilidade internacional. A missão organizada por São Paulo prevê capacitações prévias, apoio da equipe da InvestSP na agenda de reuniões de negócios, benchmarking e acompanhamento in loco durante toda a feira.
Podem participar empresas e instituições instaladas no Estado atuantes em hotelaria, serviços turísticos, DMCs, TMCs, agências, receptivos, resorts, instituições financeiras e entidades de ensino com atuação no turismo. As selecionadas poderão solicitar reembolso de até 50% das despesas elegíveis — como passagens e hospedagem — limitado a USD 3 mil, conforme regras do edital.
As inscrições estão abertas de 25 de novembro a 9 de dezembro de 2025, pelo site da InvestSP. O resultado será divulgado em 17 de dezembro de 2025.


