A Latam Airlines Brasil anunciou novos ajustes em sua malha internacional a partir de abril de 2026, incluindo a retomada de rotas, aumento de frequências e a antecipação do voo São Paulo/Guarulhos – Cidade do Cabo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia liderou os voos internacionais no Brasil em outubro, com participação superior a 28% dos passageiros transportados.
Entre as mudanças, está a retomada da rota Fortaleza–Miami, que volta a operar semanalmente a partir de abril de 2026. A Latam também mantém ativa a rota Fortaleza–Lisboa, que passará a ter duas frequências semanais.
Na rota São Paulo/Guarulhos–Miami, haverá acréscimos em duas etapas: em maio de 2026, o número de voos semanais sobe de 14 para 15; em julho, a operação chega a 16 frequências semanais.
A Latam também antecipou a estreia da rota São Paulo/Guarulhos–Cidade do Cabo para julho de 2026, originalmente prevista para setembro, com o objetivo de atender a demanda da alta temporada de férias.
Além dessas alterações, a Latam mantém a expansão europeia já anunciada. Em abril de 2026, começam os voos São Paulo/Guarulhos–Amsterdã, com três frequências semanais. Em junho, será inaugurada a rota São Paulo–Bruxelas, também com três voos semanais.
As passagens referentes aos novos incrementos estarão disponíveis ainda nesta semana no site latam.com e nos canais de vendas autorizados.
Expansão no Brasil
Desde 2021, a Latam ampliou sua atuação de 44 para 59 aeroportos no país. No mercado internacional, opera voos próprios para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos. De acordo com a Anac, a companhia lidera os mercados doméstico e internacional desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, figura como a preferida dos viajantes corporativos, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).


