BRL - Moeda brasileira
EUR
6,22
USD
5,36
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Espaço Iberia encerra operação em São Paulo após receber 15 mil visitantes

Pop-up na rua Oscar Freire ofereceu experiências gastronômicas, imersão aeronáutica e ativações com a LaLiga ao longo de um mês

O Espaço Iberia encerrou suas atividades em São Paulo no domingo, 30 de novembro, após um mês de operação na rua Oscar Freire, onde recebeu cerca de 14.800 visitantes interessados em vivenciar a experiência da companhia aérea sem sair da cidade. A pop-up, que já havia passado por México, Colômbia e Buenos Aires, aterrissou pela primeira vez na capital paulista com uma série de ativações voltadas ao público de turismo, aviação e gastronomia.

Durante novembro, aproximadamente 1.700 pessoas degustaram gratuitamente os menus servidos a bordo nas cabines Business, Turista Premium e Economy dos Airbus A350 da Iberia. A experiência imersiva também atraiu 2.500 visitantes ao simulador de voo, que permitiu decolagens e pousos em diversas cidades do mundo, além de cerca de 1.000 participações em atividades de realidade virtual. Outros 2.800 visitantes conheceram a história da companhia por meio de um showroom de uniformes icônicos, com peças criadas por estilistas espanhóis desde 1946.

Segundo Gemma Juncá, diretora de Marca e Marketing da Iberia, “A passagem do Espaço Iberia pelo Brasil foi um sucesso, refletido no número de visitantes que quiseram viver de perto a experiência da companhia e participar das diversas atividades ao longo das quatro semanas. Essa ativação também reforça o momento estratégico do mercado brasileiro para a Iberia. Depois de um crescimento de 27% na capacidade conectando o Brasil à Europa em 2025, somado à projeção de um novo aumento de 25% para o próximo ano e à abertura das rotas Recife e Fortaleza entre dezembro e janeiro, fica claro o compromisso contínuo da companhia com o país”.

A gastronomia foi um dos destaques da programação, reunindo mais de 1.600 visitantes em degustações de jamón, tapas madrilenhas e vinhos espanhóis, além de 350 participantes nos showcookings. O chef Hugo Muñoz, representante do programa Talento a Bordo, assinou o menu do evento de inauguração — que teve a moqueca como protagonista — e comandou uma sessão aberta ao público, reforçando sua proposta de fusão cultural na cozinha.

Ao longo das quatro semanas, o espaço também recebeu transmissões ao vivo de veículos nacionais e internacionais, somando a presença de cerca de 100 jornalistas e influenciadores. Três eventos realizados em parceria com a LaLiga reuniram ex-jogadores brasileiros, com exibições de partidas em telão e um quiz interativo que movimentou 2.500 participantes, resultado do acordo de patrocínio mantido pela Iberia com a liga desde 2023.

O espaço dedicado ao Iberia Club registrou mais de 700 visitantes, enquanto mais de 2.000 pessoas demonstraram interesse no programa Stopover Hola Madrid, que permite escalas de até nove noites na capital espanhola sem custo adicional. Ao todo, quase 1.000 visitantes realizaram inscrição no programa de fidelidade durante a passagem da pop-up por São Paulo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS