BRL - Moeda brasileira
EUR
6,19
USD
5,30
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Visit Rio reforça turismo de luxo no mercado europeu no ILTM Cannes

Presença do Visit Rio no ILTM Cannes amplia a atuação do destino no mercado europeu e acompanha o crescimento das chegadas internacionais

O Visit Rio conclui o calendário internacional de 2025 com participação na ILTM Cannes, encontro considerado o principal evento global do turismo de luxo. A ação integra a estratégia da Fundação de ampliar a visibilidade do Rio de Janeiro nos mercados emissores, em especial o europeu, que tem registrado aumento nas chegadas internacionais à cidade.

“Encerrar o ano na ILTM Cannes reforça o posicionamento do Rio de Janeiro como um destino competitivo no mercado de luxo. Os números mostram um setor em expansão. Participar deste evento é fundamental para manter o Rio na rota dos principais compradores do mundo, especialmente da Europa, que segue sendo um mercado estratégico para nós”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) mostram que o Rio de Janeiro lidera a preferência das operadoras associadas, com 49% de indicação como destino mais procurado no turismo de luxo. O levantamento também aponta Réveillon e Carnaval como os principais eventos de atração desse público, com 87% e 73% de preferência, respectivamente.

Segundo Werner, a proximidade do verão e a expectativa para as festas de fim de ano e para o Carnaval ampliam a busca por informações e aumentam o interesse dos compradores internacionais. “Esse cenário amplia as oportunidades de negócios e reforça o protagonismo do Rio”, complementa.

Ao longo dos quatro dias de programação, o Visit Rio participa de rodadas de negócios, encontros com operadores e reuniões com representantes de diversos mercados, fortalecendo parcerias e dando continuidade ao trabalho de promoção internacional previsto para 2026.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS