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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Clientes denunciam agência Alex Te Leva por pacotes não cumpridos em João Pessoa

Polícia Civil contabiliza ao menos 15 boletins de ocorrência e prejuízo estimado em R$ 50 mil por agência de viagens de João Pessoa (PB)

Clientes que adquiriram pacotes da agência de viagens Alex Te Leva e não tiveram as viagens realizadas se organizaram para denunciar a empresa em João Pessoa (PB). De acordo com a Polícia Civil, 15 pessoas registraram boletim de ocorrência, somando prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.

O grupo de mensagens chamado “AlexTeDeve” reúne mais de cinquenta participantes, entre consumidores e ex-funcionários que afirmam ter sido lesados. Alex Barbosa,  proprietário da agência, disse que desconhece esse número de relatos e declarou que a empresa passa por mudança de gestão, acrescentando que está “disposta a ouvir clientes que queiram entrar em contato para resolver quaisquer pendências”, afirma.

A farmacêutica Kaizza Silveira relatou que comprou um pacote para Buenos Aires no valor de cerca de R$ 9 mil para ela e sua família. Segundo ela, a viagem foi cancelada pela empresa próximo à data de embarque. “Ele reembolsou apenas 30% do valor que eu dei pra ele. Ele pagou só 3 mil, ficou faltando R$ 6 mil. Ele ficava enrolando, dizia que ia pagar, não pagou”, afirma. Kaizza informou ter acionado o Procon e a Polícia Civil.

A guia de turismo Silvia Camila relatou que trabalhou para a agência de viagens de João Pessoa por um mês, mas não recebeu o pagamento acordado. “A proposta era ele me pagar no final do mês todo o serviço que eu fiz e até então não recebi. Fui até a justiça, que fez um acordo judicial, e ele não cumpriu”, declara.

O delegado Ademir Fernandes destacou que outras possíveis vítimas devem procurar a delegacia. “Nós temos cerca de 15 pessoas ouvidas, então está aberto para que outras pessoas procurem a delegacia. É importante que elas venham para que a gente possa demonstrar na justiça a gravidade dessa situação”, afirma. O delegado também chamou atenção para o impacto financeiro: “o grande prejuízo financeiro, que até aqui soma mais de R$ 50 mil reais”, conclui.

Késsia Liliane, superintendente do Procon Paraíba, orienta que consumidores verifiquem previamente a regularidade das empresas. “O primeiro cuidado que o consumidor deve ter é ver se essa empresa tem cadastro no Cadastrur. Ela também tem que ir printando toda transação, verificar a opinião de outros consumidores, verificar se essa empresa tem CNPJ, evitar comprar por redes sociais, verificar se a empresa tem endereço físico e se ele existe”, afirma.

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