São Paulo (SP) – A Resorts Brasil apresentou nesta sexta-feira (05), em São Paulo, o novo presidente do Conselho Diretor para o biênio 26/27: Thiago Borges, diretor comercial do Vale Suíço Resort. A coletiva, realizada no Le Jazz Boulangerie, reuniu jornalistas para atualizar o trade sobre as ações de 2025 e as diretrizes que orientarão a próxima fase da associação.
Borges destacou o caráter colaborativo da entidade e afirmou que assumir a presidência representa uma conquista pessoal e profissional: “ser convidado para presidir essa associação que eu entendo como uma das principais do mercado de turismo, foi uma grande satisfação”. Ele relembrou sua trajetória na vice-presidência de Relações Institucionais, função exercida nos últimos dois anos, e ressaltou que o apoio unânime dos vice-presidentes reforça a solidez da gestão: “o fato da gente ir atrás da vice-presidente e de todos os diretores que eu vou apresentar e todos aceitarem, já é um sinal de que estamos em um bom caminho e que estamos fazendo algo bacana”.
Entre as diretrizes da nova fase, Borges apontou continuidade nos pilares de benefícios ao associado, dados, operações e performance, ao mesmo tempo em que avança em temas estratégicos — especialmente o eixo de inteligência humana. “A nossa intenção é inovar um pouco, avançar, principalmente na área de inteligência humana, mas seguir com o que está sendo feito”, afirmou.
A associação também reforçou o papel do Conselho Consultivo, que seguirá contribuindo com análises e recomendações estratégicas. Borges destacou a relevância do grupo ao afirmar que “a atuação do conselho, ela é muito importante porque são profissionais de peso, são pessoas que tem muito conhecimento de mercado”.
O encontro ainda abordou o Planejamento 2030, que está sendo desenvolvido com participação de diretores, conselheiros e associados para definir metas de longo prazo alinhadas às transformações do turismo brasileiro. Ao comentar os desafios do setor, o vice-presidente de Relações Institucionais, Antonio Dias, reforçou a importância da união: “acho que o grande desafio é não deixar essa chama diminuir. Procuramos o melhor ambiente de negócios, em um país com tanta incerteza jurídica, somos mais fortes unidos”.

