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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

O Boticário transforma esteiras de bagagem em experiência de Natal e surpreende passageiros

Ação “Presenteie com Amor” leva kits natalinos aos viajantes de São Paulo, Curitiba e Medellín e estimula corrente de afeto nas festas

O Boticário levou o espírito natalino para além das vitrines e das campanhas tradicionais ao surpreender mais de 6 mil passageiros nos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Afonso Pena (PR) e Jose María Córdova (Medellín). A ativação ocorreu em 5 de dezembro e transformou as esteiras de bagagem em um cenário inesperado de celebração, reforçando o posto da marca como a preferida para presentear no Natal. Em vez de encontrar apenas suas malas, os viajantes foram recebidos por kits especiais e um vale-presente, parte da ação “Presenteie com Amor”, idealizada pela Agência Pros.

A proposta uniu surpresa e afeto: além de receber um presente para si, cada passageiro era convidado a repassar a mensagem adiante, oferecendo o vale-presente a alguém especial. A marca buscou estimular uma corrente de gentileza em um ambiente onde histórias e emoções convivem intensamente — aeroportos, especialmente no fim do ano, quando reencontros, despedidas e pausas aguardadas se encontram no mesmo espaço.

Uma ativação pensada para o caminho das pessoas
Para O Boticário, o Natal é mais do que um período comercial: é um momento em que a conexão humana ganha protagonismo. É nesse contexto que a ativação ganha significado. “Os aeroportos estão lotados de pessoas e suas histórias sempre, mas em especial no fim do ano. As pessoas podem estar desembarcando para reencontros, despedidas ou para um momento especial de descanso. Pensamos na ação como uma forma de lembrar os passageiros de transmitir amor e carinho presenteando essas pessoas com nossos kits e estimulando eles a passar a ‘mensagem’ positiva a frente, presenteando alguém”, detalha Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

A ação usou como ponto de partida a espera universal pela bagagem — momento em que todos, independentemente de destino ou motivo da viagem, compartilham a mesma expectativa. A partir disso, a chegada das malas se transformou em uma experiência emocional, conectando a marca a um gesto simples, porém significativo: presentear.

PR Stunt como estratégia para gerar conversa e ampliar alcance
Além da surpresa presencial, a ativação foi desenvolvida para reverberar organicamente nas redes e na mídia. A narrativa visual das esteiras decoradas, somada à reação dos passageiros, reforçou o potencial do PR Stunt como ferramenta de construção de marca, principalmente durante uma temporada em que símbolos e emoções exercem forte influência no comportamento do consumidor.

“Essa é uma típica ideia que nasce do PR: entender onde as pessoas estão, como se sentem e como podemos ressignificar esses momentos. Decidimos transformar a universal espera pela bagagem nas esteiras em um gesto de carinho, com potencial de gerar conversa orgânica e conexão real, reforçando o que Boticário faz com precisão todos os dias através de uma narrativa proprietária que só poderia existir no Natal”, comenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da Pros.

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