A Iberia volta a levar a magia do Natal aos lares brasileiros com uma ação especial que permite conversar com o Papai Noel por meio de videochamadas. A iniciativa está disponível a partir desta terça-feira (16) e segue até o dia 24 de dezembro, por meio de uma plataforma criada pela companhia aérea para proporcionar uma experiência interativa e acessível ao público.
Neste ano, a principal novidade é a integração de um sistema de Inteligência Artificial, que torna a conversa ainda mais realista. A tecnologia possibilita interações personalizadas, nas quais participantes podem contar como se comportaram ao longo do ano, falar sobre seus hobbies e até compartilhar seus pedidos de Natal com o bom velhinho.
Esta é a segunda edição da ação promovida pela Iberia na América Latina, reforçando a proposta de aproximar a companhia do público por meio de experiências emocionais e digitais. A iniciativa se soma a outras ativações já consolidadas da empresa, como as tradicionais videochamadas com os Reis Magos, disponíveis há vários anos para o público espanhol. Ao todo, cerca de 30 milhões de pessoas já participaram dessas experiências promovidas pela companhia.
Na edição anterior, Bogotá liderou o ranking de cidades com maior número de videochamadas com o Papai Noel na América Latina, seguida por Buenos Aires e Cidade do México. Completam a lista Medellín, Córdoba, São Paulo, Barranquilla, Cali e Rosário, demonstrando o alcance regional da ação.
“Esta ação tem sido um sucesso tão grande nos últimos anos que já se tornou uma tradição nessa época, e é claro que a Iberia não poderia faltar. O Natal é um período do ano repleto de magia e encantamento, e é por isso que queremos fazer a nossa parte, levando o Papai Noel à casa das pessoas. Além de colocar à disposição dos clientes nossa rede de destinos ao redor do mundo, contribuindo para tornar a data ainda mais especial, com viagens e reencontros entre famílias e amigos”, afirma Gemma Juncá, diretora de Marca e Marketing da Iberia.






