A Visual Turismo realizou dois famtours internacionais com agentes de viagens parceiros, levando profissionais a Paris (França) e Santiago (Chile). As ações tiveram como objetivo ampliar o conhecimento sobre os destinos, apresentar produtos do portfólio da operadora e fortalecer o relacionamento com o trade turístico.
O famtour em Paris reuniu 10 agentes de viagens com desempenho de destaque em vendas, oriundos da capital, interior e litoral de São Paulo, além de Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). O roteiro incluiu os principais atrativos turísticos da capital francesa e teve como destaque a visita à Disneyland Paris. A ação contou com apoio da TAP Air Portugal e acompanhamento de Ary Xavier, gerente comercial da Visual Turismo para Interior e Litoral de São Paulo.
Já o famtour em Santiago levou 10 agentes de viagens, sendo sete do Rio de Janeiro (RJ) e três da Zona da Mata de Minas Gerais. A iniciativa teve como foco a divulgação do voo da JetSmart com saída do Rio de Janeiro (GIG) e a ampliação do conhecimento sobre o destino chileno. A programação incluiu city tour por Santiago, almoço no Mercado Central, visita à Vinícola Undurraga com degustação, inspeção técnica e almoço no Hotel Portillo, além de passeio por Viña del Mar e Valparaíso. A ação contou com parceria da JetSmart e da Somos Tur, com acompanhamento do gerente Bruno Baeta.
Segundo a Visual Turismo, os famtours fazem parte da estratégia de capacitação contínua dos agentes de viagens e de fortalecimento das parcerias comerciais, contribuindo para a qualificação da oferta de produtos e para a conexão entre destinos, fornecedores e profissionais de vendas do setor de turismo.

