BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Brasil Travel Specialist lança módulo Sol e Praia para capacitar agentes internacionais

Nova etapa do curso gratuito aprofunda o conhecimento sobre o litoral brasileiro, com foco em sustentabilidade e experiências

O Brasil Travel Specialist (BTS) passou a contar com um novo módulo dedicado ao tema Sol e Praia, voltado à capacitação de agentes de viagens e operadores turísticos internacionais interessados em aprofundar o conhecimento sobre o litoral brasileiro. A formação gratuita e online reúne conteúdos estratégicos para a promoção dos destinos costeiros do País, com abordagem detalhada sobre praias, turismo sustentável, esportes de vento e mergulho responsável.

Disponível em inglês, espanhol, francês e mandarim, o novo módulo incorpora vídeos, materiais promocionais e insights exclusivos, ampliando as ferramentas à disposição dos profissionais do trade internacional que desejam se especializar na oferta do Brasil como destino turístico. O acesso é feito pela plataforma www.BrasilTravelSpecialist.com, que concentra todo o conteúdo formativo do programa.

Além do aprendizado teórico, os participantes que obtêm a certificação passam a ter acesso a benefícios exclusivos, como a possibilidade de participar de famtours organizados no Brasil. A proposta é permitir que os agentes vivenciem, na prática, as experiências apresentadas ao longo do curso, fortalecendo a capacidade de comercialização dos destinos brasileiros em seus mercados de origem.

A plataforma Brasil Travel Specialist foi lançada pela Embratur no início do ano, durante a Fitur, em Madri, com o objetivo de impulsionar a divulgação dos atrativos turísticos do Brasil no exterior. Produzida com o apoio do Sebrae e em parceria com a Latam, a ferramenta tem alcance global e é direcionada a agentes de viagens e operadores de turismo de diferentes países, com a missão de transformá-los em especialistas no destino Brasil.

O ambiente digital oferece uma série de materiais atualizados sobre destinos e experiências brasileiras, além de formação personalizada e acesso a conteúdos exclusivos, contribuindo para uma comunicação mais qualificada com o mercado internacional. “Queremos mostrar ao mundo todas a diversidade de destinos que possuímos e que estão preparados para o turismo internacional, com experiências únicas e inesquecíveis”, referia o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na ocasião, para reforçar que “acredito que, capacitando os agentes internacionais e oferecendo insights sobre os nossos atrativos, podemos formar importantes parceiros que vão impulsionar o turismo no nosso país”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS