O Brasil Travel Specialist (BTS) passou a contar com um novo módulo dedicado ao tema Sol e Praia, voltado à capacitação de agentes de viagens e operadores turísticos internacionais interessados em aprofundar o conhecimento sobre o litoral brasileiro. A formação gratuita e online reúne conteúdos estratégicos para a promoção dos destinos costeiros do País, com abordagem detalhada sobre praias, turismo sustentável, esportes de vento e mergulho responsável.
Disponível em inglês, espanhol, francês e mandarim, o novo módulo incorpora vídeos, materiais promocionais e insights exclusivos, ampliando as ferramentas à disposição dos profissionais do trade internacional que desejam se especializar na oferta do Brasil como destino turístico. O acesso é feito pela plataforma www.BrasilTravelSpecialist.com, que concentra todo o conteúdo formativo do programa.
Além do aprendizado teórico, os participantes que obtêm a certificação passam a ter acesso a benefícios exclusivos, como a possibilidade de participar de famtours organizados no Brasil. A proposta é permitir que os agentes vivenciem, na prática, as experiências apresentadas ao longo do curso, fortalecendo a capacidade de comercialização dos destinos brasileiros em seus mercados de origem.
A plataforma Brasil Travel Specialist foi lançada pela Embratur no início do ano, durante a Fitur, em Madri, com o objetivo de impulsionar a divulgação dos atrativos turísticos do Brasil no exterior. Produzida com o apoio do Sebrae e em parceria com a Latam, a ferramenta tem alcance global e é direcionada a agentes de viagens e operadores de turismo de diferentes países, com a missão de transformá-los em especialistas no destino Brasil.
O ambiente digital oferece uma série de materiais atualizados sobre destinos e experiências brasileiras, além de formação personalizada e acesso a conteúdos exclusivos, contribuindo para uma comunicação mais qualificada com o mercado internacional. “Queremos mostrar ao mundo todas a diversidade de destinos que possuímos e que estão preparados para o turismo internacional, com experiências únicas e inesquecíveis”, referia o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na ocasião, para reforçar que “acredito que, capacitando os agentes internacionais e oferecendo insights sobre os nossos atrativos, podemos formar importantes parceiros que vão impulsionar o turismo no nosso país”.

