A Gol Linhas Aéreas deu início, no último domingo (21), a uma nova operação sazonal que fortalece sua malha regional no Cone Sul e amplia as opções de conectividade entre Brasil, Argentina e Uruguai. O novo corredor aéreo conecta São Paulo, Buenos Aires e Punta del Este, com voos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e ligação direta com o Aeroparque, na capital argentina.
A operação segue até 23 de fevereiro de 2026, período que concentra a alta temporada de verão na região, e conta com duas frequências semanais de ida e volta, às quintas-feiras e domingos. A iniciativa reforça a estratégia da companhia de atender mercados turísticos relevantes e estimular o fluxo internacional no período mais aquecido do ano.
A inauguração oficial da rota ocorreu no Aeroporto Internacional de Punta del Este, em um evento que reuniu convidados, autoridades e representantes do setor aéreo e do turismo local. A programação incluiu um encontro especial no Restaurante View Point, localizado na área pública do terminal, seguido pelo tradicional corte da faixa que marcou o início das operações.
Durante a cerimônia, o conselheiro da Presidência da Gol, Alberto Fajerman, destacou o papel estratégico da nova ligação para a empresa e para a integração regional. “Essa rota reafirma o compromisso da Gol com a conectividade regional e com destinos-chave da América do Sul. Punta del Este é um mercado estratégico, tanto por seu atrativo turístico quanto pelas oportunidades de conexão que oferece com o Brasil e a Argentina”, afirmou. O voo inaugural decolou às 14h45 com destino a Guarulhos, e os passageiros foram recebidos com brindes comemorativos, reforçando o caráter simbólico da retomada.
A rota São Paulo–Punta del Este volta a ser operada pela Gol após ter sido oferecida pela última vez durante a alta temporada de verão de 2020. O serviço atende à crescente demanda de brasileiros que buscam o balneário uruguaio no fim e início de ano, período em que o destino se consolida como um dos mais exclusivos da América do Sul.
Com praias, paisagens rurais, gastronomia diversificada, hotéis, cassinos, vida noturna e centros de compras, Punta del Este passa a estar a cerca de 2 horas e 40 minutos de São Paulo com o voo direto. Além de atender passageiros que embarcam em Guarulhos, a operação também beneficia clientes de outros importantes mercados emissores do país, graças à conectividade do hub paulista com cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.
Outro destaque da iniciativa é a oferta de voos diretos entre Buenos Aires/Aeroparque e Punta del Este, também com duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos, no mesmo período sazonal. A ligação amplia as alternativas de viagem entre Argentina e Uruguai nos meses de maior demanda e posiciona Punta del Este como um ponto estratégico de conexão regional.
Os voos são operados com aeronaves Boeing 737, incluindo o 737 MAX, modelo mais sustentável da frota da Gol, com capacidade para 176 passageiros. Todos os voos internacionais da companhia contam ainda com a opção da classe Gol Premium Economy, que oferece mais conforto, benefícios adicionais e serviço de bordo diferenciado, além da integração com a plataforma da Smiles, permitindo acúmulo e resgate de milhas.







