BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

SNA participa de audiência de última hora no TST; greve está em jogo

Audiência foi convocada de última hora pelo Tribunal Superior do Trabalho e ocorre em meio à manutenção do cronograma de assembleia de greve

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participa, nesta terça-feira (23), de uma nova audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para dar continuidade às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da aviação regular. A reunião, convocada de forma emergencial, conta também com a presença do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

A mediação ocorre em um momento sensível das tratativas, poucos dias após o SNA anunciar a convocação de assembleia para deliberação de greve da categoria. Segundo o sindicato, a agenda de mobilização permanece mantida, independentemente da audiência realizada no TST.

De acordo com Tiago Rosa da Silva, presidente do SNA, a convocação de última hora alterou a programação prevista pelo sindicato, mas não modifica o cronograma já definido com os aeronautas. “Fomos surpreendidos com essa mediação de última hora proposta pelo TST sobre a CCT da aviação regular. A assembleia de greve está marcada, está mantida, independentemente dessa mediação”, afirmou em vídeo publicado no portal da entidade.

O dirigente destacou que a mobilização recente da categoria foi determinante para a retomada das discussões no âmbito do tribunal. “O movimento de ontem, ao marcar a assembleia de greve, gerou uma movimentação. Ainda não sabemos qual será o desdobramento dessa mediação, mas estamos aqui presencialmente e esperamos levar informações aos aeronautas”, completou.

O SNA informou que, caso haja apresentação de uma proposta durante a mediação, ela será submetida à avaliação da categoria. Se não houver avanços, o sindicato seguirá com o cronograma já divulgado, que inclui lives de esclarecimento e a assembleia de greve prevista para o dia 29.

Em razão da audiência no TST, a live que estava programada para esta terça-feira, às 17h, foi adiada. O sindicato informou que divulgará uma nova data ou horário assim que houver definição, com o objetivo de apresentar informações atualizadas e esclarecer dúvidas dos profissionais.

O SNA reforçou que manterá os aeronautas informados sobre todas as etapas do processo de negociação por meio de seus canais oficiais de comunicação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS