BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Abav Nacional encerra agenda e rodadas de negócios na China

Abav Nacional participou da China International Travel Mart e promoveu o Brasil junto a agências e operadoras asiáticas

A Abav Nacional concluiu sua participação na China International Travel Mart (CITM), realizada entre 19 e 21 de dezembro, com uma agenda voltada à promoção do Brasil e ao relacionamento com o mercado asiático. Considerada a principal feira de turismo da China, a CITM reuniu uma comitiva internacional, da qual a entidade brasileira fez parte como uma das poucas representantes oficiais da América Latina.

A delegação da Abav Nacional contou com a presença de Ana Carolina Medeiros, presidente da entidade, Jerusa Hara, diretora-executiva, e Izabela Medeiros, gerente de Comunicação e Marketing. A participação teve início com um pré-fam tour por regiões estratégicas para o turismo chinês, incluindo a cidade de Chongqing, a província de Hubei e a ilha de Hainan.

Entre as atividades técnicas, esteve um cruzeiro pelo Rio Yangtzé, com passagem pela região de Three Gorges, voltado à inspeção de infraestrutura e equipamentos turísticos. O deslocamento envolveu cerca de 300 participantes internacionais e permitiu contato direto com a logística e os produtos turísticos ofertados pela China ao mercado global.

Na cidade de Haikou, sede itinerante da edição 2025 da CITM, a Abav Nacional participou de rodadas de negócios entre compradores e vendedores do setor. Os encontros priorizaram o relacionamento com agências de viagens de perfil inbound e outbound, além de operadoras internacionais. A entidade também apresentou o Brasil como destino turístico e coletou informações sobre tendências e práticas do mercado internacional, com o objetivo de repassar esses dados às agências brasileiras associadas.

Segundo a presidente da Abav Nacional, a presença institucional na feira ampliou a compreensão sobre o mercado chinês e suas oportunidades. “Participar ativamente da CITM foi uma oportunidade ímpar de conhecer a fundo a China e ver o que eles têm a mostrar; o país possui uma força turística enorme e um potencial impressionante”, afirma Anca Carolina.

“Ao mesmo tempo, foi um momento privilegiado para mostrar a força do agenciamento brasileiro e promover o Brasil, estreitando laços que garantirão que as melhores informações cheguem aos nossos associados na ponta”, complementa a presidente da associação.

Antes da abertura oficial da feira, a Abav Nacional também participou de um encontro exclusivo entre representantes da América Latina, do Caribe e da China. Na ocasião, a entidade realizou uma apresentação institucional, destacando o papel da associação no Brasil e a Abav Expo como o principal evento de negócios do turismo na América Latina.

A participação na CITM integra a estratégia da Abav Nacional de ampliar frentes de relacionamento internacional e fomentar o intercâmbio turístico entre o Brasil e o mercado asiático, com impacto direto no trabalho das agências de viagens brasileiras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS